Académica-Mafra, 0-0: Empate tira estudantes da luta pela subida

Mafrenses travaram formação de Coimbra

• Foto: Bruno Teixeira Pires

A Académica e o Mafra empataram este sábado sem golos, em encontro da 30.ª jornada da Segunda Liga, disputado em Coimbra, num resultado que deixa os estudantes definitivamente fora da corrida à subida.

A Briosa, que ainda procurava manter vivo o sonho de um eventual regresso à Liga NOS, até dispôs da primeira oportunidade de golo, aos dois minutos, por Djoussé, num remate cruzado dentro de área.

Mas, a melhor oportunidade do primeiro tempo foi desperdiçada pelo Mafra, aos 33 minutos, numa jogada conduzida por Zé Tiago, que, na esquerda, lateralizou para Flávio, que, já dentro de área, só com o guarda-redes pela frente, atirou por cima do travessão.

Na segunda parte, foi Romário Baldé a ter o golo nos pés, mas o jogador da Académica, que estava em excelente posição para inaugurador o marcador, também atirou por cima.

Aos 75 minutos, foi Jonathan Toro a desperdiçar uma soberana ocasião, no coração da grande área, mas o remate cruzado saiu junto ao poste, após um excelente cruzamento rasteiro de Fernando Alexandre.

Dez minutos depois, o guarda-redes Godinho desviou com uma palmada uma bola que seguia para a cabeça de Hugo Almeida.

Na parte final da partida, o Mafra acercou-se com mais perigo da baliza dos estudantes, mas as redes mantiveram-se invioladas.

Com este resultado, a Académica fixou-se na quinta posição da tabela, com 50 pontos, menos um do que o terceiro classificado, mas a 10 pontos do Famalicão, segundo classificado, quando faltam disputar quatro jogos.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Académica - Mafra, 0-0.

Equipas:

- Académica: Ricardo Moura, Nélson Pedroso, Yuri Matias, Zé Castro, Mike, Fernando Alexandre, Reko, Ki (Hugo Almeida, 63), Traquina (Marinho, 78), Djoussé (Jonathan Toro, 23) e Romário Baldé.

(Suplentes: Júlio Neiva, Marinho, Hugo Almeida, Jonathan Toro, Rúben Saldanha, Balogun e Brendon).

Treinador: João Alves.

- Mafra: Godinho, Rúben Freitas, Miguel Lourenço, Ventosa, Ruca, Bruno (Gonçalo, 76), Cuca, Rui Pereira (Pedro Ferreira, 76), Zé Tiago, Harramiz e Flávio (Vinicius Tanque, 68).

(Suplentes: Nuno Silva, Pedro Ferreira, Juary, Gui Ferreira, João Paredes, Vinicius Tanque e Gonçalo).

Treinador: Nuno Capucho.

Árbitro: José Rodrigues (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Castro (57).

Assistência: 2.014 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.