Académica-Oliveirense, 2-0: Estudantes encurtam distância para o topo da tabela

'Briosa' atravessa a melhor fase da época

• Foto: Bruno Teixeira Pires

A Académica somou hoje a quinta vitória consecutiva, ao vencer em casa a Oliveirense, por 2-0, em jogo da 18.ª jornada da 2ª Liga, e encurtou distâncias para os clubes do topo da classificação.

A atravessa a melhor fase da época, a 'briosa' não teve tarefa no Estádio Cidade de Coimbra, diante do penúltimo classificado do campeonato, que ameaçou várias vezes o empate depois do golo de Djoussé, aos 61 minutos.

Com este resultado, os 'estudantes' aproveitaram a derrota do líder Paços de Ferreira e o empate do Famalicão, segundo classificado, para consolidar a quinta posição, com 30 pontos, os mesmos do Estoril Praia (4.º), encurtando para 10 e oito pontos a diferença pontual para os lugares de acesso à I Liga.

Djoussé, que entrado no jogo aos 32 minutos para substituir Guima, marcou o único golo da partida aos 61 minutos, na sequência de um canto, avançado num cabeceamento que levou a bola ainda a bater na trave antes de transpor a linha de baliza.

A Académica podia ter dilatado o resultado aos 71 e 72 minutos, por Hugo Almeida e Júnior Sena, mas os remates saíram desenquadrados.

A partir daqui e até final do jogo, a Oliveirense, que na primeira parte tinha desperdiçado a melhor oportunidade de golo, reagiu e causou vários 'calafrios' à equipa da casa.

Aos 90 minutos, Diogo Valente teve mesmo o empate nos pés, mas o remate cruzado saiu a rasar o poste já com o guarda-redes Peçanha completamente batido, a culminar uma excelente jogada do avançado Agdon.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Académica - Oliveirense, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Djoussé, 61 minutos.

Equipas:

- Académica: Peçanha, Dias, Yuri Matias, Zé Castro, Mike, Reko, Traquina, Guima (Djoussé, 32), Júnior Sena, Hugo Almeida (Rúben Saldanha, 83) e Romário Baldé (Jean Felipe, 77).

(Suplentes: Ricardo Moura, Joel, Marinho, Ki, Rúben Saldanha, Jean Felipe e Djoussé).

Treinador: João Alves.

- Oliveirense: Kadu, Diogo Sousa, Sérgio, Wellington, Ricardo Tavares (Diogo Valente, 81), Sérgio Ribeiro (Bouldini, 74), Filipe Gonçalves, Paraíba (Mehdi, 63), Diogo Clemente, Agdon e Fati.

(Suplentes: Coelho, Serginho, Mathaus, Mehdi, Bouldini, Moreno e Diogo Valente).

Treinador: Pedro Miguel.

Árbitro: António Nobre (AF Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Júnior Sena (21), Paraíba (24), Fati (55) e Filipe Gonçalves (89).

Assistência: 3.449 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.