O P. Ferreira venceu este sábado em Coimbra, frente à Académica, por 1-0, um golo de Uilton logo aos 9'. O jogo ficou marcado pela estreia oficial de Hugo Almeida com a camisola dos estudantes até de forma... caricata.
O avançado entrou aos 64' para o lugar de Traquina, mas aos 87' teve de recuar...à baliza. Tudo porque o guarda-redes Peçanha viu cartão vermelho e Carlos Pinto acabou por colocar o internacional português no lugar mais recuado.
A Briosa jogou os últimos minutos da partida com nove jogadores, devido à lesão de William, aos 83', quando o treinador Carlos Pinto já feito as três substituições possíveis, e à expulsão de Peçanha.
O golo do Paços de Ferreira nasceu de mau alívio de um defesa academista na linha de meio-campo, em que a bola sobrou para Wagner, que galgou terreno e, só um adversário pela frente, lateralizou para Uilton que finalizou, já dentro de área.
Três minutos antes, o avançado da Académica Djoussé intercetou um atraso mal medido na retaguarda do Paços de Ferreira, mas ficou sem ângulo de remate e atirou por cima da trave da baliza.
No segundo tempo, a Briosa procurou intensificar a pressão atacante, construindo boas jogadas e lançando três jogadores de características atacantes, entre eles Hugo Almeida, mas a finalização deixou muito a desejar.
O Paços de Ferreira nunca se remeteu à defesa e, aos 76, Wagner rematou 'em arco', para uma boa intervenção em 'voo' de Peçanha.
Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.
Académica - Paços de Ferreira, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Uilton, 09 minutos.
Equipas:
Académica: Peçanha, Joel, William, Brendon, Nélson Pedroso, Dias, Guima (Hugo Almeida, 64), Ki (Júnior Sena, 74), Traquina (Marinho, 64), Reko e Djoussé.
(Suplentes: Ricardo Moura, Marinho, Hugo Almeida, Júnior Sena, João Real, Mike e Diogo Ribeiro).
Treinador: Carlos Pinto.
Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro, Bruno Santos, Marco Baixinho, Marcos Valente, Bruno Teles, André Leão (Vasco, 46), Christian, Pedrinho, Wagner (Barnes, 82), Luiz Phellype e Uilton (Fatai, 72).
(Suplentes: Carlos, André Leal, Barnes, Fatai, Vasco, Júnior Pius e Douglas Tanque).
Treinador: Vítor Oliveira.
Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Leão (19), Guima (27), Wagner (31), Bruno Teles (33), Pedrinho (52), Reko (61) e Vasco (87). Cartão vermelho direto para Peçanha (88).
Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida