Académica-Sp. Braga B, 1-0: Penálti premeia ascendente dos estudantes

Rui Miguel marcou o único golo da partida aos 62 minutos

• Foto: Bruno Teixeira Pires

A Académica venceu este domingo o Sp. Braga B, por 1-0, em jogo da 17.ª jornada da 2.ª liga de futebol, com um penálti que premiou o domínio crescente da equipa de Coimbra.

O único golo foi apontado pelo avançado Rui Miguel, aos 62 minutos, na transformação de um penálti a castigar uma falta que o próprio jogador sofreu na área, na fase de maior ascendente da Briosa.

A equipa minhota iniciou o jogo com uma atitude dominadora, que se foi esbatendo com o passar dos minutos, e foi a Académica a beneficiar das melhores oportunidades de golo também no primeiro tempo.

No entanto, foi Sp. Braga B a criar a primeira ocasião de perigo, aos 33 minutos, num remate rasteiro de Piqueti, quando corria para a baliza, que o guarda-redes Ricardo Ribeiro defendeu com dificuldade. Dois minutos depois, foi o guardião dos visitantes a travar o remate de Kaká.

Até ao final do primeiro tempo, a Briosa ainda dispôs de duas ocasiões, mas em ambas o atacante Tozé Marreco não conseguiu abanar as redes da equipa minhota.

Aos 36 minutos, o avançado academista obrigou Tiago Sá a uma intervenção apertada para canto e, dois minutos depois, atirou ao lado, em dois excelentes cruzamentos de Marinho.

Na segunda parte, o domínio da Académica acentuou-se, embora Joca, aos 55 minutos, pudesse ter inaugurado o marcador para os visitantes num remate que saiu ao lado.

Aos 60 minutos, Rui Miguel foi carregado na área por Piqueti e o árbitro madeirense Anzhony Rodrigues não teve dúvidas em assinalar grande penalidade, que o próprio avançado converteu em golo dois minutos depois.

Até ao final do jogo, destaque ainda para duas grandes defesas do guarda-redes bracarense, primeiro aos 76 minutos, a desviar um remate de Traquina, e depois aos 85 minutos, a negar o golo a Ernest.

Pelo meio, os minhotos ainda beneficiaram de um livre direto, aos 82 minutos, mas o remate saiu ao lado.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra, em Coimbra.

Académica - Sporting de Braga B, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Rui Miguel, 62 minutos (grande penalidade).

Equipas:

Académica: Ricardo Ribeiro, Nii Plange, Diogo Coelho, João Real, Makonda, Kaká (Tom, 90+02), Jimmy (Nuno Santos, 46), Traquina, Marinho, Rui Miguel e Tozé Marreco (Ernest, 79).
Suplentes: José Costa, Tom, Pedro Correia, Nuno Santos, Ernest, Ki e Yuri.
Treinador: Costinha.

Sp. Braga B: Tiago Sá, Anthony D'Alberto, Bruno Wilson, Lucas, Thales (Rúben Alves, 64), Joca (Simão, 64), Gamboa, Xadas, Didi, Piqueti e Ogana (Rodrigo Pinho, 70).
Suplentes: Clemente, Rodrigo Pinho, Loum, Edelino Ié, Simão, Rúben Alves e Leandro.
Treinador: Abel Ferreira.

Árbitro: Anzhony Rodrigues (Madeira).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kaká (21), Jimmy (42), Rui Miguel (55 e 90+04)), Lucas (59), João Real (80) e Bruno Wilson (90+04). Cartão vermelho para Rui Miguel (90+04) por acumulação de amarelos.

Assistência: 1.737 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0