Académica-Sporting B, 1-0: Estudantes sobem ao quarto lugar

Equipa orientada por Costinha está a 12 pontos dos lugares de subida à 1.ª liga

• Foto: Bruno

A Académica venceu esta sexta-feira o Sporting B por 1-0, em encontro em atraso da 20.ª jornada da 2.ª liga, disputado em Coimbra, e ascendeu ao quarto lugar da tabela classificativa. O único golo da partida foi apontado aos 43', de penálti, pelo avançado Rui Miguel.

A briosa esteve muito perdulária na primeira parte, desperdiçando várias oportunidades de golo, com o guarda-redes leonino Pedro Silva a mostrar-se uma barreira quase intransponível para os jogadores da Académica.

O avançado Rui Miguel deu o mote logo aos nove minutos, num cabeceamento que o guardião sportinguista defendeu, após cruzamento de Nuno Santos na esquerda.

Aos 18 minutos, uma grande arrancada de Ernest deixou vários jogadores contrários pelo caminho e terminou num passe magistral para Rui Miguel, que, pressionado por um adversário, caiu na área e reclamou grande penalidade, não atendida pelo árbitro algarvio Carlos Cabral.

Três minutos depois, o mesmo jogador rematou na área para grande defesa de Pedro Silva. Na marcação do respetivo pontapé de canto, o guarda-redes sportinguista volta a evitar o golo com uma palmada.

O guardião da equipa verde e branca voltou a brilhar aos 39 minutos, ao defender para canto um remate cruzado de Rui Miguel, que entrou na área pela direita.

Dois minutos depois, o avançado academista sofreu falta na área e o juiz da partida apontou para a marca de grande penalidade, que o mesmo cobrou, fazendo o único golo do jogo.

Na segunda parte, o Sporting B entrou mais pressionante e passou a jogar mais próximo da área dos estudantes, embora sem grandes oportunidades de golo, com exceção para o cabeceamento de Ivanildo Fernandes, aos 90+5 minutos, que proporcionou uma grande defesa a Ricardo Ribeiro.

A Académica ainda reclamou grande penalidade, aos 71 minutos, por eventual falta sobre Kaká, que, com um bom pormenor técnico, tirou um adversário do caminho e isolou-se, mas o árbitro nada assinalou.

Com este resultado, a Académica ascendeu ao 4.º lugar da 2.ª Liga, com 33 pontos, mais um do que o Cova da Piedade, que passou para o quinto posto, enquanto o Sporting B mantém o 13.º posto da tabela.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra

Académica-Sporting B, 1-0

Ao intervalo: 1-0

Marcador:

1-0, Rui Miguel, 43' (penálti)

Equipas:

Académica: Ricardo Ribeiro, Nuno Piloto, Diogo Coelho, Alfaiate, Nuno Santos, Tom Tavares, Jimmy, Traquina, Marinho (Ki, 90'+2), Ernest (Kaká, 64') e Rui Miguel (Tozé Marreco, 80')

Suplentes: José Costa, Hugo R. Kaká, Dany, Ki, Li Rui e Tozé Marreco

Treinador: Costinha

Sporting B: Pedro Silva, Mauro Riquicho, Kiki, Ivanildo Fernandes, David Sualehe, Bubacar (Budag, 46'), Guima, Pedro Delgado, Pedro Empis, Aouacheria (Elói, 61') e Ronaldo Tavares (Leonardo, 63')

Suplentes: Stojkovic, Elói, Fokobo, Edu, Budag, Leonardo e Jovane

Treinador: João de Deus

Árbitro: Carlos Cabral (Algarve)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ronaldo Tavares (23'), Diogo Coelho (23'), Bubacar (30'), Ivanildo Fernandes (41'), Budag (48'), Pedro Empis (60'), Kaká (72'), Tom Tavares (79') e Kiki (84')

Assistência: Cerca de 2.500 espetadores

Por João G. Oliveira
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.