Académica vence Famalicão e ascende ao 7.º lugar

Golos dos estudantes assinados por Tozé Marreco, Ernest e Traquina

• Foto: Bruno Teixeira Pires

A Académica venceu esta sexta-feira o Famalicão, por 3-0, no encontro de abertura da 7.ª jornada da 2.ª Liga, disputado em Coimbra, com os últimos 2 golos a serem obtidos nos minutos finais. O avançado Tozé Marreco abriu a contagem, aos 31 minutos, e Ernest e Traquina dilataram a vantagem aos 88 e aos 90+4, respetivamente.

A 'briosa' passa a somar 10 pontos e ultrapassou na tabela classificativa a equipa nortenha, posicionando-se, à condição, no 7.º lugar.

A Académica entrou muito pressionante na partida, com bastante dinâmica ofensiva, mas só à passagem do primeiro quarto de hora de jogo conseguiu a primeira oportunidade de golo. Ernest isolou Tozé Marreco com uma simulação, mas o remate do avançado dos 'estudantes' foi desviado para canto pelo guarda-redes Victor Braga.

Aos 22 minutos, a equipa nortenha esteve muito perto do golo, na sequência da cobrança de um livre junto à linha de fundo, mas Vilaça, na confusão que se instalou no coração da área, atirou por cima da trave, quando tinha a baliza à sua disposição.

Seis minutos depois, o Famalicão esteve novamente à beira de marcar, numa jogada conduzida por Perre na esquerda, que cruzou atrasado para Feliz, que rematou às malhas laterais.

O golo da Académica surgiu pouco tempo depois, aos 31 minutos, numa cabeçada de Tozé Marreco, que se antecipou aos defesas e ao guarda-redes adversários, na sequência de um livre cobrado por Marinho.

Na segunda parte, o Famalicão foi uma equipa mais atrevida, à procura da igualdade, mas nem sempre esclarecida no sector mais adiantado, com a 'briosa' a responder em contra-ataque. Numa dessas transições, Marinho combinou com Nuno Santos, que, descaído para a esquerda do seu ataque, atirou rasteiro para o poste mais distante de Victor Braga, com a bola a 'beijar' o 'ferro'.

Aos 77 minutos, um cabeceamento de Chico, na sequência de um livre indireto, obrigou o guarda-redes da Académica, Ricardo Ribeiro, a uma grande intervenção.

O segundo golo da equipa de Coimbra surgiu aos 88 minutos, num rápido contra-ataque conduzido por Marinho, que, depois de galgar bastante terreno, lateralizou o esférico para o remate vitorioso de Ernest, que se estreou a marcar pela 'briosa'.

Já no último minuto dos descontos, Traquina, entrado aos 79 minutos, apontou o terceiro golo, num bom remate em rotação no interior da área da formação nortenha, depois de um cruzamento de Ernest.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Académica - Famalicão, 3-0

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:  Tozé Marreco, 31', Ernest, 88' e Traquina, 90'+4

Equipas:

Académica: Ricardo Ribeiro, Pedro Correia (Traquina, 79'), Diogo Coelho, João Real, Nuno Santos, Fernando Alexandre, Kaká (Makonda, 89'), Pedro Nuno (Jimmy, 59'), Marinho, Ernest e Tozé Marreco

Suplentes não utilizados: José Costa, Rui Miguel, Ki e Yuri

Treinador: Costinha

Famalicão: Victor Braga, Joel, Nuno Diogo (Diogo Cunha, 79), Vilaça, Jorge Miguel, Vítor Lima, Mércio (Mendes, 67'), Feliz, Medeiros (Correia, 46'), Perre e Chico

Suplentes não utilizados: Gabriel, Nailson, Fred e Nera

Treinador: Ulisses Morais.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nuno Diogo (3'), Nuno Santos (20'), Pedro Nuno (25'), Medeiros (35'), Correia (50'), Fernando Alexandre (56'), João Real (68') e Jorge Miguel (90'+2).

Assistência: 2.420 espectadores

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas