Turma visitante arrasou na estreia dos ribatejanos como visitados no Complexo Desportivo
O Académico de Viseu venceu de forma categórica em Alverca, por 4-0, em jogo que abriu a quarta jornada da Segunda Liga, na estreia dos ribatejanos a jogarem como visitados no Complexo Desportivo de Alverca.
Ao intervalo o Académico de Viseu já vencia por 3-0, com golos de Yuri Araújo, aos 11', André Clóvis, aos 14', e André Almeida, aos 35'. Na segunda parte, Paulinho, aos 50', apontou o último tento dos comandados de Rui Ferreira.
Foi a terceira vitória para os viseenses, que os coloca provisoriamente na liderança isolada da Segunda Liga, com 10 pontos. O Alverca mantém o 13.º lugar da tabela classificativa, com três pontos.
Antes do início da partida, cumpriu-se um minuto de silêncio em homenagem a Sven-Göran Eriksson, treinador sueco que orientou o Benfica nas décadas de 90, e que faleceu na segunda-feira.
O Académico de Viseu entrou ao ataque e Gautier obrigou Bravim a defesa atenta na sequência de um remate de fora da área.
Não demorou muito a chegar o primeiro golo dos viseenses, aos 11 minutos, por Yuri Araújo, a antecipar-se na pequena área a um cruzamento da esquerda de Messeguem, fazendo o seu terceiro golo na Segunda Liga.
Três minutos depois, André Clóvis ampliou para 2-0, encostando ao segundo poste um cruzamento bem tirado por Paulinho, e estreou-se a marcar no campeonato.
O Alverca só conseguiu reagir através de Brenner Lucas, com o extremo brasileiro criar perigo em dois remates travados por Gril.
No entanto, foram os forasteiros a fazer o terceiro golo, aos 35 minutos, pelo defesa-central André Almeida, numa emenda de cabeça na pequena área, na sequência de um livre da esquerda.
Na segunda parte, e apesar das alterações promovidas por José Pedro, treinador do Alverca, foi o Académico de Viseu a chegar ao quarto golo, por Paulinho, na sequência de um remate cruzado de fora da área.
Jogo no Complexo Desportivo de Alverca
Alverca - Académico de Viseu, 0-4.
Ao intervalo: 0-3.
Marcadores:
0-1, Yuri Araújo, 11'
0-2, André Clóvis, 14'
0-3, André Almeida, 35'
0-4, Paulinho, 50'
Equipas:
- Alverca: Bravim, Dias, Varela, Iago Mendonça (Luís Miguel, 46), Lucas Kawan (Pires, 46), Diogo Martins (Janickson, 73), Bicalho, Andrezinho, Vítor Bruno, Brenner Lucas (Harramiz, 58) e Carter (João Lima, 58).
(Suplentes: Pedro Silva, Sema Velazquez, Luís Miguel, Paulo Eduardo, Pires, Harramiz, Mateus Sarará, João Lima e Janickson).
Treinador: José Pedro.
- Académico de Viseu: Gril, Paulinho, Aidara, André Almeida, Igor Milioransa, Soriano Mané, Messeguem (Kahraman, 72), Marquinho (Famana Quizera, 59), Gautier (João Pinto, 59), Yuri Araújo (Nils Mortimer, 71) e André Clóvis (Nussbaumer, 76).
(Suplentes: Sampaio, João Pinto, Samba Koné, Famana Quizera, Nils Mortimer, Kahraman, Nussbaumer, Bandarra e Marinelli.
Treinador: Rui Ferreira.
Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Iago Mendonça (44), Luís Miguel (65) e Vítor Bruno (74).
Assistência: 626 espetadores.
Médio do P. Ferreira saiu lesionado no encontro com o Benfica B
Novo técnico realça que primeiro erro em Portimão, na sua estreia, será não respeitar o adversário
Jogadores 'detidos' quando só queriam bilhetes para jogo com o Chaves
Médio do Vizela enumerou os colegas de posição no meio-campo para justificar a evolução e qualidade individual
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo