Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Arouca-Benfica B, 1-0: Vitória permite subida ao segundo lugar

Nuno Valente marcou nos descontos

• Foto: Arquivo/Amândia Queirós
O Arouca venceu este domingo na receção ao Benfica B por 1-0, na 34.ª jornada da 2.ª Liga, com um golo nos descontos de Nuno Valente, que a formação arouquense para o segundo lugar.

Depois de três jogos seguidos sem vencer, os arouquenses regressaram às vitórias perante as 'águias', que já levam cinco partidas sem vencer, graças ao cabeceamento do médio Nuno Valente, aos 90+3, que colocou o Arouca nos lugares de acesso à I Liga.

O Benfica B foi o primeiro a criar perigo, logo aos sete minutos, por intermédio de Anthony Carter, que serviu Keaton Parks dentro da área, que, com tudo para fazer o golo, atirou ao lado da baliza.

A dupla voltou a estar em evidência pouco depois, mas desta vez foi Keaton Parks que serviu Anthony Carter para um remate de primeira, que Bracali segurou com dificuldade.

Apesar das poucas oportunidades no primeiro tempo, o jogo mantinha-se num ritmo alto, com as duas equipas à procura de chegar à vantagem, sendo que o lance de maior perigo do Arouca foi um remate de longe de Jefre Vargas, que passou perto da trave da baliza 'encarnada'.

No recomeço da partida e com o segundo lugar à espreita, o Arouca tomou controlo do jogo e criou várias oportunidades de golo, primeiro num contra-ataque de Palocevic que encontrou Vargas na área, mas a defesa benfiquista evitou o remate no último segundo.

No minuto seguinte, o mesmo Vargas cruzou para Roberto cabecear às malhas das redes da baliza, e, aos 69 minutos, o avançado português viu o seu cabeceamento ser negado por uma excelente intervenção de Zlobin, naquela que foi a melhor ocasião do encontro.

Foi ao cair do pano que o Arouca fez o golo da vitória, num cruzamento bem medido de Barnes para uma entrada de rompante do substituto Nuno Valente, que cabeceou forte, Zlobin ainda tocou no esférico, mas não impediu o tento.

O Arouca subiu ao segundo lugar da II Liga, com 58 pontos, beneficiando do empate do Santa Clara, terceiro com 57, no terreno do Nacional, líder com 63.

Jogo realizado no Estádio Municipal de Arouca.

Arouca -- Benfica B: 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

Nuno Valente, aos 90+3 minutos.

Equipas:

- Arouca: Bracali, João Amorim, Deyvison, Benny (Nuno Valente, 73), Vítor Costa, Nuno Coelho, Bruno Alves, Palocevic, Jefre Vargas (Barnes, 61), Roberto e Bukia (Areias, 69).

(Suplentes: Gasparotto, Nuno Valente, Adílio, Barnes, Ernest, Areias e Massaia.)

Treinador: Miguel Leal.

- Benfica B: Ivan Zlobin, Simon Ramirez, Ferro, Kalaica, Frimpong, Diogo Mendes, Florentino Luís, Heriberto Tavares, Keaton Parks (Filipe Soares, 84), Chris Willock (Zé Gomes, 73), e Anthony Carter (Martin Chrien, 58).

(Suplentes: Fábio Duarte, Martin Chrien, Luís Lopes, Mesaque, Zé Gomes, Filipe Soares e Hélder Baldé.)

Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Keaton Parks (62), Areias (84), Filipe Soares (88).

Assistência: cerca de 1.000 espectadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M