Arouca-Gil Vicente, 1-0: Autogolo de Ricardinho dá triunfo aos da casa

Arouquenses vencem em jogo com duas expulsões

• Foto: Vítor Chi 

O Arouca venceu este domingo em casa o Gil Vicente, em jogo da 10.ª jornada da Segunda Liga, com um autogolo de Ricardinho, aos 86 minutos, e subiu ao décimo lugar na classificação.

Num jogo com dois cartões vermelhos diretos para cada uma das equipas: o primeiro a punir Rui Miguel (Gil Vicente), aos 15', e o segundo o também avançado Roberto (Arouca), aos 56', o Arouca somou a terceira vitória do campeonato.

Nas equipas houve alterações relativamente aos jogos da última jornada do campeonato (Deyvison entrou para central, libertando Nuno Coelho para trinco, no lado do Arouca, e Camará entrou para o lugar de Fall, no Gil Vicente).

Os dois treinadores mantiveram os seus sistemas de jogo habituais, e nem a expulsão de Rui Miguel, logo aos 15 minutos, por cotovelada sobre Hugo Basto, fez Jorge Casquilha mudar a tática, deixando Jonathan sozinho no ataque.

Mesmo reduzido a dez, com o Arouca a ter mais posse de bola, a equipa de Barcelos não se limitou a defender e procurou em contra-ataque levar perigo à baliza da equipa da casa, defendida por Bracali.

As melhores ocasiões de golo foram do Gil Vicente, e quase sempre por Jonathan. Primeiro, aos 25', o remate acrobático do avançado foi travado por Bracali, depois, aos 29', o remate cruzado saiu ligeiramente ao lado.

Na entrada para a segunda parte, Miguel Leal tirou um defesa e colocou mais um avançado, Areias, transformando o 4x3x3 em 4x2x4, mas a estratégia ofensiva só durou até a expulsão de Roberto, aos 55', por falta sobre Luiz Eduardo.

Com o jogo mais aberto e nem sempre bem disputado, a sorte sorriu ao Arouca, com um autogolo de Ricardinho que, ao tentar retirar a bola da área, após cruzamento de Areias, a colocou na própria baliza.

Já em tempo de compensação, Areias teve duas boas ocasiões, mas não concretizou.

Jogo no Estádio Municipal de Arouca, em Arouca.

Arouca - Gil Vicente, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Ricardinho, aos 86 minutos (pb).

Equipas:

- Arouca: Bracali, João Amorim, Hugo Basto (Areias, aos 46), Deyvison, Vitor Costa, Nuno Coelho, Bruno Alves, André Santos (Ericson, 87), Bukia (Bertaccini, 72), Barnes e Roberto.

(Suplentes: Igor Rocha, Nuno Valente, Palocevic, Jefre Vargas, Bertaccini, Ericson e Areias).

Treinador: Miguel Leal.

- Gil Vicente: Rui Sacramento, Ricardinho, Tormena, Luiz Eduardo (André Fonte, 89), Henrique, Miguel Abreu, Reko, Camará (João Pedro, 81), James Igbekeme, Rui Miguel e Jonathan.

(Suplentes: Júlio Neiva, Gonçalo Duarte, João Pedro, Rui Faria, André Fontes e Tiger).

Treinador: Jorge Casquilha.

Árbitro: Bruno Rebocho (AF Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Basto (16'), Henrique (81'), Barnes (88'), Deyvison (90'+1) e Tormena (90'+3). cartão vermelho direto para Rui Miguel (15') e Roberto (55').

Assistência: cerca de 500 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas