Arouca-Leixões, 2-0: Golos arouquenses chegaram na 2.ª parte

Vitória caseira sete meses depois

O Arouca derrotou este domingo o Leixões, por 2-0, em jogo da nona jornada 2.ª Liga, voltando a vencer em casa sete meses depois, num encontro em que os matosinhenses falharam uma grande penalidade.

Se o Arouca voltou a vencer fora de casa, subindo ao 11.º lugar, com 10 pontos, enquanto o Leixões, que não perdia há oito encontros, desceu ao nono lugar.

Massaia, aos 52 minutos (grande penalidade), e Bukia, aos 70', marcaram os golos dos arouquenses, já depois de, aos 25 minutos, Bura ter visto Rui Vieira defender uma grande penalidade. Na recarga, Bernardo atirou ao poste e Evandro Brandão ainda introduziu a bola na baliza, mas em fora de jogo.

Até fim da etapa inicial, o Leixões voltou a estar perto de inaugurar o marcador, quando Erivaldo, aos 42 minutos, cabeceou ao poste.

Na segunda metade, Fábio Fortes foi derrubado na área por Pedro Monteiro, com Massaia a colocar o Arouca em vantagem da marca dos 11 metros.

Com o relvado cada vez menos praticável por força da constante chuva, Bukia aumentou a vantagem dos arouquenses (70') com um remate ainda de longe, mas que bateu no solo e surpreendeu o guarda-redes Tony.

A partir daí, a equipa de Filipe Gouveia arriscou cada vez mais, e Erivaldo, por duas vezes, teve o golo nos pés, enquanto, para os visitados, Deyvison e Adílio podiam bem ter dilatado a vantagem.

Jogo no Estádio Municipal de Arouca.

Arouca - Leixões, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Massaia, 52 minutos (grande penalidade).

2-0, Bukia, 70.

Equipas:

Arouca: Rui Vieira, Thales, Massaia, Deyvison, Kiko, Ericson, Soares, Didi (Bruno Alves, 78), Bukia (Sanchez, 90), Adílio e Fábio Fortes (Malele, 86).

(Suplentes: Gabriel Gasparotto, Bruno Alves, Malele, Sanchez, Bertaccini, Pedró e Arteaga)

Treinador: Quim Machado.

Leixões: Tony, Jorge Silva, Pedro Monteiro, Bura, Stéphane, Ceitil, Luís Silva (Kukula, 60), Ofori (Amine, 46), Erivaldo, Bernardo (Roniel, 68) e Evandro Brandão.

(Suplentes: Luís Ribeiro, Matheus Costa, Amine, Kukula, Breitner, Derick Poloni e Roniel).

Treinador: Filipe Gouveia.

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ofori (38), Fábio Fortes (57), Bernardo (63), Adílio (66) e Deyvison (87).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas