Arouca-Mafra, 2-2: Mafrenses recuperam de desvantagem de dois golos

Resultado mais positivo para a equipa de Filipe Martins

• Foto: Hugo Monteiro

O Mafra recuperou este domingo de uma desvantagem de dois golos e conseguiu um empate 2-2 no terreno do Arouca, em jogo da sétima jornada da 2.ª Liga, disputado no Municipal de Arouca.

O Mafra deu o primeiro sinal de perigo, quando Rui Pereira rematou de fora da área para defesa de Rui Vieira, aos 9 minutos, mas a resposta dos arouquenses foi imediata e resultou em golo, num tiro de primeira de Adílio, na sequência de um canto cobrado por Kiko e de um corte de Zé Tiago.

A formação do Sul foi tentando equilibrar o jogo e chegar à frente com desenvoltura. Zé Tiago obrigou Rui Vieira a uma defesa para a frente (17), até que a eficácia dos da casa voltou a fazer-se sentir, quando Kiko levantou um livre da direita e Massaia, solto na pequena área, cabeceou com sucesso para o 2-0 (27).

Até final da primeira parte, foram os arouquenses a dispor das melhores ocasiões para aumentar a vantagem, com Arteaga (35 e 43) e Adílio (38) como protagonistas.

A equipa orientada por Filipe Martins entrou mais decidida para os segundos 45 minutos e chegou ao golo por intermédio de Bruninho, após incursão de Rúben Freitas pela direita a deixar a defesa local surpreendida (52).

O Arouca não se deixou amedrontar, e Malele, em duas oportunidades, podia ter feito a vantagem subir (54), mas acabaria por deixar escapar a vitória perto do final e continua sem ganhar em casa.

Aos 80 minutos, Bruninho cabeceou à trave, após cruzamento de Ruca, e Flávio, que tinha entrado na segunda parte, não perdoou na insistência, restabelecendo o empate, que mantém o Mafra invicto fora de casa.

Quim Machado, perante o empate frustrante, fez saltar do banco Bukia e Fábio Fortes, e primeiro esteve muito perto de marcar, mas o cabeceamento na cara de Godinho saiu ao lado (88). Do lado do Mafra, Flávio também esteve perto de desfazer o empate (90), sem êxito.

Jogo no Estádio Municipal de Arouca.

Arouca - Mafra, 2-2.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Adílio, 09 minutos.

2-0, Massaia, 27.

2-1, Bruninho, 52.

2-2, Flávio, 80.

Equipas:

- Arouca: Rui Vieira, Thales, Victor Massaia, Deyvison, Sanchez, Ericson, Soares, Adílio, Kiko (Fábio Fortes, 83), Malele e Arteaga (João Graça, 64, Bukia, 86).

(Suplentes: Gabriel Gasparotto, Bruno Alves, Didi, Toni Correia, Bukia, João Graça e Fábio Fortes)

Treinador: Quim Machado.

- Mafra: João Godinho, Rúben Freitas, Juary, Gui Ramos, Gui Ferreira, Rui Pereira (Pedro Ferreira, 58), Cuca, Zé Tiago, Ruca (Alisson, 84), Bruninho e Harramiz (Flávio, 73).

(Suplentes: Raphael, Miguel Lourenço, Pedro Ferreira, Alisson, Flávio, Vinícius Tanque e Gonçalo Abreu).

Treinador: Filipe Martins.

Árbitro: José Rodrigues (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Juary (21), Malele (31), Rui Pereira (56), Gui Ferreira (81), Soares (90+1) e Zé Tiago (90+1).

Assistência: Cerca de 700 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.