A equipa anfitriã, perante um Portimonense afoito, começou bem...
O Portimonense prosseguiu este domingo a sua recuperação na Liga Orangina, ao vencer em casa do Arouca por 2-1, em jogo da 23.ª jornada da prova.
Os algarvios, que registaram o segundo triunfo consecutivo, ainda são últimos classificados, mas já estão a cinco pontos do Freamunde, 15.º classificado e primeira equipa situada acima da linha de despromoção, enquanto o Arouca, somou a segunda derrota seguida, mas mantém-se num tranquilo oitavo lugar com 28 pontos.
Relacionadas
A equipa anfitriã, perante um Portimonense afoito, começou bem o jogo e adiantou-se aos 22 minutos, por intermédio de Bruninho, mas os visitantes deram a volta ao marcador na etapa complementar, com tentos de Erikson (67) e Simy (75).
Apesar da melhor entrada dos visitantes, o Arouca adiantou-se aos 22, num lance em que Bruninho recargou a um primeiro remate de Joeano, tendo o golo dado mais intensidade ao jogo.
À falta de eficácia de Joeano, respondeu o Portimonense com os dois tentos na segunda metade, tendo a equipa algarvia empatado aos 67, através de Erikson, passando para a frente do marcador aos 75, por Simy, que aproveitou um lance infeliz da equipa local.
Jogo no Estádio Municipal de Arouca, em Arouca
Arouca --Portimonense, 1-2
Arouca: Bruno Conceição, Miguel Ângelo, Marcelo (Roberto, 77), Juan, Bacar, Nené (Hugo Cruz, 60), Babanco, Soares, Hugo Monteiro (Hélder Silva, 69), Bruninho e Joeano
Portimonense: Serginho, Ricardo Pessoa, Hammes, Erikson, Semedo, Wakaso (Simy, 65), Vítor Gonçalves, Ruben Fernandes, Zambujo (Rafa, 20), Lucas (Organista, 83) e Luís Carlos
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Babanco (60), Wakaso (61), Soares (85) e Hugo Cruz (89)
Assistência: Cerca de 300 espectadores
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
No jogo diante do Farense
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais