Record

Arouca-Santa Clara, 1-0: Filipe Melo dá triunfo

na estreia de três reforços

Arouca-Santa Clara, 1-0: Filipe Melo dá triunfo
Arouca-Santa Clara, 1-0: Filipe Melo dá triunfo • Foto: LUÍS VIEIRA

Um golo de Filipe Melo permitiu este domingo ao Arouca vencer em casa o Santa Clara por 1-0, com a ajuda de três reforços de inverno, em encontro da 16.ª jornada da Liga Orangina.

Com Soares e Fernando no onze e Bacar após o intervalo, o conjunto de Vítor Oliveira, em jejum há quase dois meses, somou o quarto triunfo na prova e passou a somar 20 pontos, ultrapassando mesmo os açorianos (19).

Mesmo vindo de um jogo a meio da semana com o Benfica, para a Taça da Liga, o Santa Clara dominou a primeira parte, mas desapareceu na segunda, permitindo ao Arouca controlar a vantagem adquirida em cima do intervalo.

O Santa Clara entrou melhor, mais organizado, mas, contra a corrente do jogo, as primeiras oportunidades de golo foram criadas pelo Arouca, com Filipe Melo (14 minutos) e Roberto (16) a falharem na finalização.

Depois, só se "viu" o Santa Clara a jogar: Platini, aos 25 e 30 minutos, Silvestre, aos 35, e Minhoca, aos 37, podiam ter marcado, tal como Picolo, que surgiu sozinho, aos 38, mas foi contrariado por Bruno Conceição.

Quando parecia perto o golo dos forasteiros, foram os anfitriões que se adiantaram no marcador, em cima do intervalo: Babanco, num livre, colocou a bola na área e Filipe Melo marcou, sem deixar a bola tocar o relvado.

Na segunda parte, sobressaiu o Arouca, perante um Santa Clara que ficou abalado pelo golo e veio menos esclarecido.

Logo aos 47 minutos, Roberto não teve habilidade e sozinho rematou à figura de Stefanovic.

Aos 53 minutos, os visitantes ainda tentaram ripostar por Pacheco, mas a bola sai pela linha de fundo.

Até ao final, só os locais criaram perigo, nomeadamente num livre de Babanco, aos 65 minutos, e num remate do mesmo jogador, detido por Stefanovic, aos 82.

Jogo no Estádio Municipal de Arouca

Arouca-Santa Clara, 1-0

Ao intervalo: 1-0.

Marcador: 1-0, Filipe Melo, 45 minutos.

Arouca

Bruno Conceição, Paulinho (Bacar, 46), Kiko, Miguel Ângelo, Fernando, Soares, Filipe Melo, Babanco, Hélder Silva (Hugo Monteiro, 87), Romeu Torres e Roberto (Nené, 79).

Santa Clara

Stefanovic, Paulo Grilo, Ilic, Sandro, Márcio Picolo, Platini, Lourenço (Nélson, 64), Pacheco, Sylvestre, Minhoca (Dincic, 76) e Alex (Valdinho, 64).

Árbitro: Duarte Gomes (A.F.Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulinho (27), Miguel Ângelo (32), Fernando (54), Pacheco (65), Ilic (81), Márcio Picolo (83) e Soares (83).

Assistência: Cerca de 400 espectadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M