Arouca-U. Madeira, 1-0: Areias resolveu a partida

Equipa da casa afasta-se da zona de despromoção

• Foto: Vítor Chi

O Arouca venceu esta quarta-feira o União da Madeira por 1-0, na 12.ª jornada da 2.ª Liga, graças a um golo apontado por Areias, que permitiu à equipa da casa afastar-se dos lugares de despromoção.

O avançado Areias fez o golo da vitória logo aos 10 minutos, e poderia ter juntado mais alguns à sua conta, numa partida para a qual ambas as equipas partiram em igualdade pontual, apenas um ponto acima dos lugares de descida.

O marcador mexeu logo na primeira jogada de algum perigo, depois de Barnes servir Areias, que, na cara do guarda-redes Tony, fez o golo para a equipa da casa.

Numa primeira parte apática, o Arouca voltou a ficar perto do golo aos 23 minutos, mas o cabeceamento de Areias saiu ao lado do poste, e foi apenas aos 35 minutos que o União da Madeira chegou ao ataque com perigo, com Cissé a cabecear por cima da trave.

Na jogada seguinte, Areias falhou clamorosamente o 'bis', ao atirar ao lado, com a baliza 'aberta', na sequência de uma recarga a um cabeceamento de Deivison.

Aos 53 minutos aconteceu o melhor lance da partida, num cruzamento em arco de Bukia para Areias, que remata de primeira e na passada, para uma excelente intervenção de Tony.

A resposta do União da Madeira tardou apenas 10 minutos, num pontapé de canto apontado por Sylla, na sequência do qual Orlandic subiu mais alto que os defesas e cabeceou para golo, mas João Amorim, em cima da linha, impediu a bola de entrar.

Na jogada seguinte, Luan rematou forte e por cima, com o Arouca a responder, aos 69 minutos, numa jogada que culminou com Nuno Valente dentro da área a atirar por cima.

Aos 88 minutos, os insulares podiam ter empatado por intermédio de Júnior, que já perto da baliza fintou um defesa, mas rematou enrolado e para fora, desperdiçando a última oportunidade do jogo.

Jogo realizado no Estádio Municipal de Arouca.

Arouca -- União da Madeira: 1-0.

Ao intervalo: 1-0

Marcadores:

1-0, Areias, 10 minutos.

Equipas:

- Arouca: Bracali, João Amorim, Deyvison, Nuno Coelho, Vítor Costa, Palocevic (Nuno Valente, 65), Ericson, Bruno Alves, Bukia (Bertaccini, 72), Areias e Barnes (Jefre Vargas, 88).

(Suplentes: Igor Rocha, Benny, Nuno Valente, Cícero, Jefre Vargas, Bertaccini e Nelsinho).

Treinador: Miguel Leal.

- União da Madeira: Tony, Tiago Moreira (Junior, 56), Bosson Romaric, Laércio, Mica Pinto, Sérgio Marakis, Mendy (Orlandic, 56), Sylla, Pathé Ciss, Gonçalo (Malfleury, 70) e Luan.

(Suplentes: Chastre, Flávio Silva, Junior, Sagna, Malfleury, Paulo Vasconcelos e Orlandic).

Treinador: José Viterbo.

Árbitro: João Capela (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Deyvison (61), Bruno Alves (62), Ericson (77), Junior (77) e Bracali (90+4).

Assistência: cerca de 500 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.