O Arouca começou a perder, protagonizou reviravolta mas acabou por empatar...
Depois de ter começado a perder, o Arouca protagonizou hoje uma reviravolta mas acabou por conceder o empate, a três golos, na receção ao Varzim, em jogo da 10.ª jornada da Liga Orangina.
Com este resultado, o Arouca isolou-se na liderança, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Gil Vicente, que só joga para a semana.
Com um terreno alagado, apesar da incerteza no resultado e dos seis golos, o jogo esteve longe de ser bonito.
O Arouca entrou melhor, mas as melhores oportunidades de golo pertenceram ao Varzim, com um remate de Rafael à barra, aos 17 minutos.
Oito minutos depois, perante a passividade da defesa do Arouca a ver jogar, Neto inaugurou o marcador.
O golo do empate saiu dos pés de Hélder Silva, com um grande remate aos 36 minutos, colocou a bola no canto superior esquerdo da baliza de Ricardo Neves. A reviravolta consumou-se com Kiko, que deu o melhor seguimento a um canto.
Insatisfeito com o resultado, Eduardo Esteves mexeu na equipa do Varzim, que surgiu mais atrevido na segunda parte. Henrique Nunes respondeu às alterações na equipa visitante e trocou Bruninho por Edu Souza que faturou no mesmo minuto em que entrou.
O jogo continuou muito disputado e Kiko faz falta na área do Arouca.
Na conversão da grande penalidade, Tiago Carneiro reduziu a desvantagem para 3-2.
O jogo foi ficando mais feio à medida que os minutos avançavam. As faltas foram uma constante com o árbitro nem sempre a ajuizar bem os lances.
Henrique Nunes foi expulso aos 85 minutos do jogo, por protestos com o árbitro, depois de se reclamar falta sobre Edu Sousa.
O golo do empate do Varzim acontece aos 86 minutos, por Neto. Até ao final do jogo as duas equipas procuraram levar a vantagem, mas com um jogo muito faltoso.
No final do jogo houve escaramuças entre alguns jogadores do Arouca e a equipa de arbitragem, cuja ação foi muito contestada.
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Arouca-Varzim, 3-3.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores: 1-0, Nelson Agra (25); 1-1, Hélder Silva (36); 2-1 Kiko (38); 3-1, Edu Souza (62); 3-2, Tiago Carneiro (68, gp); 3-3, Neto (86).
Arouca: Marco, Steven, William, Kiko, Hernâni, Diogo, André Soares (Hugo Cruz, 73), Jorge Leitão, Hélder Silva, Jeremie e Bruninho (Edú Souza, 61).
Varzim: Ricardo Neves, Neto, Gonçalo (Bruno Moreira, 57'), Tiago Terroso, Hugo Costa, Paulinho, Ruben (Rui André, ao intervalo), Tiago Carneiro, Rafael, Nelson Agra (Salvador, 82') e Tito Silva.
Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nelson Agra (26), Tito (50), Jeremie (50), Steven (60), Kiko (67), Marco (67), Hernƒni (82), Bruno Moreira (82), Rui André (88), Paulinho (89) e Tiago Terroso (90+1). Cartão vermelho: Marco (depois do apito final).
Record lança coleção de filmes grátis. Recorte cupão na 2.ª feira e leve o DVD na 3.ª
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida