Silas esteve em destaque ao lesionar-se logo aos 13 minutos...
Atlético e Farense empataram este domingo 1-1, em jogo da 15.ª jornada da 2:ª Liga, realizado no Estádio da Tapadinha em Lisboa, onde os algarvios não conseguiram segurar a vantagem.
O Farense adiantou-se no marcador no primeiro tempo através de Mattheu perante um Atlético "órfão" de Silas - que se lesionou aos 13 minutos - e só conseguiu chegar ao empate na segunda parte por intermédio do brasileiro Jájá (60), somando o terceiro jogo consecutivo sem perder na Tapadinha.
Relacionadas
O Farense entrou melhor no encontro e logo aos dois minutos esteve muito perto de inaugurar o marcador, quando Matthew atirou de pé esquerdo, com a bola a passar perto da baliza do Atlético.
A equipa de Rui Nascimento tentava contrariar este ímpeto inicial dos algarvios e, quando começava a assumir o jogo, o capitão Silas lesionou-se numa coxa e o Atlético nunca mais se encontrou perdendo terreno no meio campo.
Tomando conta do encontro, a formação de Faro chegou ao 1-0 por Matthew, após uma perda de bola de Jájá, o belga Yombo conduziu o contra-ataque e serviu o médio, que de fora da área atirou colocado, aos 37.
Em cima do intervalo, o Farense podia ter feito o segundo golo por Carlitos, que rematou já dentro da grande área para uma excelente defesa do letão Igors. Na etapa complementar, o Atlético chegou ao empate por intermédio de Jájá, num remate de meia-distância que embateu no defesa Diogo Silva e traiu o guarda-redes Ricardo.
Nos últimos dez minutos, ambas as equipas tiveram oportunidades para desfazerem o nulo, mas os postes foram preciosos para os guarda-redes.
Aos 81, o médio Yombo rematou ao poste da baliza de Igors e, já na compensação, foi Bjorn quem atirou ao "ferro" da baliza do Farense num remate acrobático.
O final da partida ficou marcado pelas expulsões de Adelaja, do Farense, aos 77, e Bjorn, aos 90+2, ambos por protestos.
Jogo realizado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Atlético - Farense, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Matthew, 37 minutos.
1-1, Jájá, 60.
Equipas:
Atlético: Igors Labuts, Pedro Almeida, Mbemba, Tiago Duque, Leandro Albano (Kiki, 33), Luís Cortez, Thomas, Silas (Jájá, 13), Palácios (Ouattara, 71), Bjorn e Quinaz.
(Suplentes: João Manuel, Kiki, Vitor Almeida, Ouattara, Jájá, Dady e Jorge Gonçalves).
Treinador: Rui Nascimento.
Farense: Ricardo, Ventosa, Diogo Silva, Wei, Hugo Luz, Kiki, Yombo, Mathhew (Gonzalez, 56), Carlitos (Yang, 83), Adelaja e Hernâni (Harramiz, 63).
(Suplentes: Bento, Gonzalez, Márcio Madeira, Yang, Edinho, Fábio Lopes e Harramiz).
Treinador: Pedro Correia.
Árbitro: Rui Costa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mbemba (13), Quinaz (31), Matthew (38), Bjorn (40 e 90+2), Jájá (46), Adelaja (64 e 77), Yombo (75). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Adelaja (77) e Bjorn (90+2).
Assistência: Cerca de 250 espetadores.
Carlos André Gomes gostou de ouvir Albuquerque: "Para lutar por um 3º lugar, significa um aumento de 24 milhões no apoio"
Decisão um dia após a derrota por 2-0 frente ao Farense
Avançado sofreu algumas queimaduras durante um acidente doméstico
Terceiro jogador do Marítimo distinguido pelo rendimento em novembro
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura