O Atlético, este ano de regresso às competições profissionais e joga no emprestado Estádio José Gomes...
O Atlético manteve este domingo a liderança isolada da Liga Orangina ao empatar 1-1 em casa com o Penafiel, num jogo marcado pela estreia do capitão alcantarense João Meira, após mais de dois meses de suspensão.
Depois da derrota frente ao Portimonente (3-0), na última ronda, o Penafiel precisava de vencer na 11.ª jornada para se manter colado ao topo da classificação na Liga Orangina, mas pela frente tinha o líder do campeonato, que com este resultado manteve essa condição.
Relacionadas
O Atlético, este ano de regresso às competições profissionais e joga no emprestado Estádio José Gomes, na Amadora, soma agora 21 pontos, mais 1 que o Moreirense, segundo, que sábado venceu o Belenenses (3-2).
Os amarelos e azuis adiantaram-se no marcador, aos 26 minutos, numa jogada efetuada pelo lado direito, com Zezinho a centrar com conta peso e medida para Tiago Caeiro, de cabeça, elevar para seis os golos na sua conta pessoal na Liga Orangina.
Mas o Penafiel igualou o marcador em cima do intervalo, por Baptiste, após um mau alívio da defesa alcantarense na sequência de um cruzamento de Luís Carlos.
Na segunda parte, o Penafiel entrou mais dominante, com o Atlético a ter uma postura mais passiva, mas o marcador acabou por não sofrer qualquer alteração, nem houve muitas situações para isso acontecer.
Jogo realizado no Estádio José Gomes, na Amadora.
Atlético - Penafiel, 1-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Tiago Caeiro, 26 minutos.
1-1, Baptiste, 42.
Equipas:
Atlético: Caleb, Luís Dias, Gonçalo Silva, Vítor Bastos, Stéphane, João Meira (Rolão, 79), Zézinho, Leandro Pimenta, Tony Taylor (Saramago, 79), Bruno Carvalho (Aílton, 69) e Tiago Caeiro. (Suplentes: Botelho, Rolão, Saramago, Coelho, Aílton, Hugo López e Filipe Ferreira).
Penafiel: Victor Golas, Dias, Paulo Oliveira, Allyson, Elízio, Rafa, Pedrinha (Ferreira, 46), Luís Carlos (Coronas, 60), Guedes, Rúben e Baptiste. (Suplentes: Tiago, Valdemar, Penela, Ferreira, Coronas, Aldaír e Vítor).
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Meira (17), Stéphane (37), Luís Carlos (57), Gonçalo Silva (71), Luís Dias (86), Tiago (90) e Rafa (90+4).
Assistência: cerca de 500 espectadores.
Técnico do Felgueiras alerta para o facto da Sanjoanense não perder há 12 jogos
Técnico do Ac. Viseu confiante de que não haverá relaxamentos contra o Portalegrense
Treinador do Chaves vai aproveitar a Taça de Portugal para dar minutos aos menos utilizados
Técnico do Vizela não pretender ser surpreendido na visita ao Sintrense
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais