Atlético-Sporting B, 1-3: Triunfo verde e branco cinco jogos depois

Domingos Duarte e Betinho confirmaram vitória no 2.º tempo

O Sporting B venceu esta quarta-feira o Atlético por 3-1, na Tapadinha, dando expressão à sua superioridade no jogo da 34ª jornada da Segunda Liga, marcado pela expulsão de João de Deus, técnico leonino, no final da primeira parte.

Consulte o direto do encontro.

Este foi um sucesso somente garantido na segunda parte, altura em que o central Domingos Duarte (66 minutos) e o reentrado ponta de lança Betinho (80) marcaram, respetivamente, os segundo e terceiro golos dos visitantes.

Os leões regressaram assim às vitórias, colocando ponto final a uma série de quatro jogos seguidos sem ganharem. Isto enquanto o Atlético sofreu mais uma derrota caseira, deixando os seus adeptos à beira de um 'ataque de nervos'.

O Sporting B marcou bem cedo, dando expressão ao seu domínio inicial, com mais posse de bola e a desenhar rápidos contra-ataques, que acabaram por surpreender os jogadores alcantarenses.

Aos 11 minutos, e na sequência de uma excelente solicitação do médio escocês Ryan Gould, Daniel Podence surgiu isolado sobre a esquerda e bateu o guarda-redes argentino Danilo Lerda. Poucos minutos antes, tinha sido Cristian Ponde a desperdiçar uma boa oportunidade de abrir a contagem na Tapadinha.

A perder por 1-0, Nílton Terroso, técnico que hoje se estreou ao 'leme' do Atlético na Tapadinha, foi obrigado a proceder a uma alteração no 'onze': retirou o jovem médio Hélio, devido a lesão, e lançou no relvado o avançado guatemalteco Minor López.

A equipa anfitriã subiu no relvado, apesar de os 'leões' continuarem a praticar melhor futebol. Até que, aos 37 minutos, o árbitro lisboeta Bruno Jesus cometeu um erro, ao não expulsar o central Jefferson, do Atlético.

Daniel Podence isolou-se e já corria para a baliza alcantarense quando foi derrubado. Mas o juiz hesitou e apenas sancionou Jefferson com o cartão amarelo.

O Atlético empatou aos 39 minutos, num lance de bola parada. Livre marcado na esquerda por Jorge Ribeiro, o central Gerevini tocou no esférico, este tabelou num defensor 'leonino' e sobrou para o avançado Malele, que se limitou a empurrar a bola para dentro da baliza.

Logo após o árbitro ter apitado para o regresso às cabinas, João de Deus entrou no relvado para confrontar algumas decisões do juiz Bruno Jesus, que acabou por dar ordem de expulsão ao treinador dos 'leões', que viu a segunda parte na bancada de imprensa.

O Sporting voltou a ser a melhor equipa sob o relvado na segunda parte. Os jovens 'leões' tiveram sempre a preocupação de praticar um futebol mais apoiado e com a bola junto à relva, enquanto o Atlético optou invariavelmente por lançamentos longos para os seus possantes avançados.

Domingos Duarte (aos 66 minutos) e o reentrado Betinho (80) deram expressão justa ao triunfo 'leonino', com golos plenos de oportunidade e eficácia, perante um equipa alcantarense que lutou mais do que jogou, estando ainda a tentar adaptar-se aos conceitos do novo técnico Nílton Terroso.

Jogo realizado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa

Atlético-Sporting B, 1-3.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Daniel Podence (11 minutos).

1-1, Malele (39).

1-2, Domingos Duarte (66).

1-3, Betinho (80).

Equipas:

Atlético: Danilo Lerda, Duarte Machado (Pedro Almeida, 58), Jefferson, Perozo, Gerevini, Bruno Simão, Jorge Ribeiro, Celestino, Hélio (Minor López, 25), Paulo Regula (Palacios, 75) e Malele.

Suplentes: Mickael Meira, Palacios, Djikiné, Mbemba, Pedro Almeida, Manuel Curto e Lopez.

Treinador: Nílton Terroso.

Sporting B: Vladimir Stojkovic, Mama Baldé, Domingos Duarte, Ivanildo, Rúben Ribeiro, Kikas, Ryan Gould, Chaby (Rafael Barbosa, 63), Francisco Geraldes, Cristian Ponde (Betinho, 79) e Daniel Podence (Zezinho, 90+2.

Suplentes: Guilherme Oliveira, Tomas Rukas, Fábio Martins, Jorge Silva, Rafael Barbosa, Zezinho e Betinho).

Treinador: João de Deus.

Árbitro: Bruno Jesus (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo pata Daniel Podence (20 minutos), Jefferson (32), Ryan Gould (40), Kikas (42),Jorge Ribeiro (70), Rafael Barbosa (70) e Ruben Ribeiro (89).

Expulsão de João de Deus, treinador do Sporting (45 minutos).

Assistência: cerca de 400 espetadores.

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas