Record

Atlético surpreende FC Porto B

LISBOETAS VENCEM POR 1-0 EM VILA NOVA DE GAIA

Atlético surpreende FC Porto B
Atlético surpreende FC Porto B • Foto: FERNANDO FERREIRA

O Atlético conseguiu este sábado a sua segunda vitória fora de casa na II Liga portuguesa, ao bater em Vila Nova de Gaia o FC Porto B por 1-0, num partida contar para a 32.ª jornada. A outra vitória em reduto alheio da equipa lisboeta aconteceu a 24 de novembro de 2012, para a 14.ª jornada, frente a outra equipa B, do Sp. Braga, e também por 1-0. Com estes três pontos, o Atlético soma agora 37.

A primeira parte deixou poucas saudades e a culpa foi sobretudo do FC Porto, porque está melhor classificado (sétimo lugar) do que o Atlético (17.º), que, com este triunfo, deu um passo em frente na luta pela permanência. Os portistas têm uma atenuante: a equipa apresentou-se com muitas alterações, em especial na defesa, setor em que estiveram ausentes os habituais titulares David Bruno e Zé António, para já não falar no lateral esquerdo colombiano Quiñones, que desde há algum tempo passou par a equipa principal.

E foi, justamente, devido a uma falha defensiva que o FC Porto sofreu o golo, marcado por Rui Varela. Na sequência de um canto, o avançado do Atlético saltou sem qualquer oposição na área portista, cabeceou e marcou o golo que valeu a vitória. Ante um adversário cauteloso, que alinhou com cinco médios, o FC Porto fez uma primeira parte fraca, sem agressividade e sem intensidade, e acabou mesmo por ser penalizado.

Na segunda metade, a história foi muito diferente e o FC Porto também. A equipa portista fez quase tudo para marcar: atacou muito, rematou muito, um dos remates foi ao poste, com o guarda-redes Janota já batido, e só a finalização é que não esteve à altura da produção atacante da equipa. Se o FC Porto cresceu muito após o intervalo, o Atlético quase desapareceu, pelo menos na frente ofensiva, e concentrou-se na defesa da vantagem e dos três pontos, missão, que com alguma sorte à mistura, foi alcançada.

Os portistas só podem queixar-se de si próprios: Dellatorre (66 e 75 minutos), Sérgio Oliveira (74), Tozé (80) e Michael (80 e 85) andaram perto do golo, mas Janota e o poste, no caso de Sérgio Oliveira, não estiveram pelos ajustes.

O guarda-redes do Atlético, aliás, realizou uma grande exibição, com um punhado de boas intervenções que contribuíram também para a vitória da sua equipa, que, à medida que o jogo caminhou para fim, deu claros sinais de défice físico.

Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia

FC Porto B-Atlético, 0-1

Marcador: 0-1, Rui Varela, 16 minutos

- FC Porto B: Stefanovic, Diogo Mateus, Anderson, Tiago Ferreira, M' Bola (Caballero, 77), Pedro Moreira, Edú (Michael, 46), Sérgio Oliveira, Tozé, Fábio Martins (Vion, 62) e Dellatorre

Suplentes: Elói, Caballero, Bruno Silva, Vion, Michael, Ricardinho e Raul Nancassa

Treinador: Rui Gomes

- Atlético: Janota, Luís Dias, Rolão, Paulo Renato (Ivan, 86), Tininho, Moreno, Adilson (Sereno, 65), Marco Bicho, Taira, Lito e Rui Varela (Hugo Pina, 70)

Suplentes: Leão, Ivan, Sereno, Ailton, e Hugo Pina)

Treinador: António Pereira

Árbitro: Manuel Mota (Braga)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Lito (20)

Assistência: 370 espetadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M