Atlético-Tondela, 0-0: Lisboetas só podem queixar-se de si próprios

O Atlético não foi além de um nulo diante do Tondela, num encontro marcado por duas expulsões dos visitantes...

Atlético-Tondela, 0-0: Lisboetas só podem queixar-se de si próprios
Atlético-Tondela, 0-0: Lisboetas só podem queixar-se de si próprios • Foto: Pedro Ferreira

O Atlético não foi além de um nulo diante do Tondela, num encontro marcado por duas expulsões dos visitantes, elevando para três os jogos consecutivos sem perder da equipa da casa na II Liga. No encontro da 34.ª jornada, os comandados de Jorge Simão apenas se podem queixar de si próprios, já que, no segundo tempo, tiveram várias oportunidades para inaugurar o marcador.

Sem conhecer o sabor da derrota desde que assumiu o comando técnico do Atlético - uma vitória (Sporting Braga B, por 1-0) e um empate (Leixões, por 3-3) -, Jorge Simão alinhou a formação da Tapadinha num clássico 4-3-3 que se encaixou no 4-2-3-1 apresentado por Álvaro Magalhães. Numa primeira parte com um futebol muito musculado, onde as oportunidades de golo foram escassas, apenas duas para cada lado, só a expulsão de Dally, aos 38 minutos, permitiu o maior ascendente, na posse de bola, ao Atlético.

Com o nulo ao intervalo, o primeiro grande sinal de perigo pertenceu a Rui Varela, aos 51 minutos, mas o avançado "lisboeta", de pé esquerdo, permitiu a defesa de Ricardo Andrade. Aos 67 minutos, foi a vez de Silva, na sequência de um livre cobrado pelo recém-entrado Vasco Varão, atirar ao lado. O mesmo destino teve o remate de Rui Varela, à meia volta, aos 83'. Tudo se podia ter complicado para os "forasteiros" quando o guarda-redes Ricardo Andrade viu o segundo cartão amarelo, aos 87 minutos, por agarrar a bola com as mãos fora da grande área, numa altura em que o Tondela já não podia fazer mais alterações.

Na cobrança do livre e com a barreira mal colocada Backar não fez melhor que anteriormente todos os companheiros e rematou ao lado do poste esquerdo da baliza que se encontrava a cargo de Bobacar. Em cima do apito final, foi a vez de Rui Varela voltar a falhar o alvo e a manter o nulo no encontro.

Com este resultado, o Atlético mantém-se no último lugar da II Liga, agora 29 pontos, ao passo que o Tondela ficou com 51 e segue na nona posição.

Jogo realizado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa

Atlético-Tondela, 0-0

- Atlético: Mika, Luís Dias (Pedro Moreira, 82'), Eridson, Silva, Backar, Marco Bicho (Vasco Varão, 46'), Diego Lima, Hugo Pina, Diego Gonçalves (Leandro Borges, 56'), Luís Mário e Rui Varela

Suplentes: Leão, Pedro Moreira, Mauro, Leandro Borges, Pedro Caipiro, Vasco Varão e Taira

Treinador: Jorge Simão

- Tondela: Ricardo Andrade, Palmeira, Bobacar, Deyvison, João Vicente, Fábio Pacheco, Tiago Barros, Dally, Robson (Márcio Sousa, 73'), Piojo (Edson, 86') e Rúben Silvestre (Johane, 55')

Suplentes: Armando, Jô, Márcio Sousa, Johane, Edson, Yi Guo e Viafra

Treinador: Álvaro Magalhães.

Árbitro: Cosme Machado (Braga)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Palmeira (45'+2), Piojo (59'), Fábio Pacheco (61'), Hugo Pina (64'), Deyvison (78'), Ricardo Andrade (82' e 87'), Backar (90'). Cartão vermelho direto para Dally (38'). Cartão vermelho por acumulação para Ricardo Andrade (87')

Assistência: Cerca de 750 espetadores.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas