Madeirenses desperdiçaram oportunidade de alcançar o Chaves...
Atlético e União da Madeira empataram esta quarta-feira 1-1 na Tapadinha, em jogo da 39.ª jornada da 2.ª Liga em que os insulares só conseguiram igualar nos últimos minutos.
A formação da casa entrou muito forte e adiantou-se no marcador aos nove minutos, num cabeceamento certeiro de Jorge Gonçalves, que adiantou o Atlético, mas este viria a sofrer o empate, já na segunda parte, através de um golo de Miguel Fidalgo, aos 86.
Com este empate, o Atlético mantém-se nos lugares de descida, encontrando-se no 22.º lugar com 36 pontos, enquanto o União da Madeira perde oportunidade de se colocar nos lugares de subida, somando 66 pontos, menos dois do que o segundo classificado, o Desportivo de Chaves.
O Atlético entrou forte no encontro e dominou o União da Madeira nos primeiros minutos e, depois de Jorge Gonçalves ter ameaçado com um remate à barra aos dois minutos, o extremo de 31 anos inaugurou o marcador, num cabeceamento colocado, após um excelente trabalho de Manuel Liz no lado direito.
Após o golo sofrido, os comandados de Vítor Oliveira começaram a surgir com maior frequência no meio-campo do Atlético, mas sempre com dificuldade em atirar à baliza de Igors, com exceção, na primeira metade, para remates de Mendy e de Chaby.
Na segunda parte, a forte chuva que caiu em Lisboa prejudicou o desenrolar do encontro, mas, mesmo assim, o União entrou forte e remeteu os jogadores do Atlético para o seu meio-campo, dispondo de várias ocasiões para marcar.
O inconformado médio emprestado pelo Sporting aos madeirenses, Chaby, e o avançado francês Mendy dispuseram de diversas oportunidades para igualar a contenda na segunda metade, mas falharam na finalização.
A equipa da casa podia ter sentenciado o encontro aos 71, com um remate de Lopez, mas o avançado atirou à barra.
No mesmo minuto, o União da Madeira ficou reduzido a 10, com o capitão Élio Martins a ser expulso por palavras dirigidas ao árbitro Fábio Veríssimo, mas, mesmo com um elemento a menos, os madeirenses chegaram ao golo da igualdade num lance muito confuso.
Na área do Atlético, o guarda-redes Igors socou mal a bola depois de se atrapalhar com dois colegas de equipa, deixando esta à mercê de Miguel Fidalgo, que só teve de encostar, aos 86.
Jogo realizado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Atlético - União da Madeira, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Jorge Gonçalves, 9 minutos
1-1, Miguel Fidalgo, 86'.
Equipas:
- Atlético: Igors Labuts, Pedro Almeida, Gregory, Pierre Mbemba, Kiki, Ibrahim, Roberto, Silas (Bata, 90'+1), Manuel Liz (Palácios, 65'), Lopez e Jorge Gonçalves (Quinaz,78').
(Suplentes: Meira, Tiago Duque, Leandro Albano, Palácios, Quinaz, Amit e Jota).
Treinador: Jorge Andrade.
- União da Madeira: Trigueira, Carlos Manuel, Jaime, Roberto, Stepanhe, Zé Luis (Miguel Fidalgo, 46'), Soares, Chaby (Ayrton, 75'), Kisley (Christo, 65'), Mendy e Élio Martins.
(Suplentes: Ricardo Campos, Diogo Coelho, Miguel Fidalgo, Diogo Fernandes, Chico, Christo e Ayrton).
Treinador: Vítor Oliveira.
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gregory (34'), Ibrahim (43'), Igors Labuts (51'), Manuel Liz (58'), Kisley (61'), Roberto (66'), Palácios (82') e Quinaz (90'+2). Cartão vermelho direto para Élio Martins (71').
Assistência: cerca de 250 espectadores.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam