Atlético-U. Madeira, 1-1: Empate não agradou a ninguém

Madeirenses desperdiçaram oportunidade de alcançar o Chaves...

Atlético-U. Madeira, 1-1: Empate não agradou a ninguém
Atlético-U. Madeira, 1-1: Empate não agradou a ninguém • Foto: vítor chi

Atlético e União da Madeira empataram esta quarta-feira 1-1 na Tapadinha, em jogo da 39.ª jornada da 2.ª Liga em que os insulares só conseguiram igualar nos últimos minutos.

A formação da casa entrou muito forte e adiantou-se no marcador aos nove minutos, num cabeceamento certeiro de Jorge Gonçalves, que adiantou o Atlético, mas este viria a sofrer o empate, já na segunda parte, através de um golo de Miguel Fidalgo, aos 86.

Com este empate, o Atlético mantém-se nos lugares de descida, encontrando-se no 22.º lugar com 36 pontos, enquanto o União da Madeira perde oportunidade de se colocar nos lugares de subida, somando 66 pontos, menos dois do que o segundo classificado, o Desportivo de Chaves.

O Atlético entrou forte no encontro e dominou o União da Madeira nos primeiros minutos e, depois de Jorge Gonçalves ter ameaçado com um remate à barra aos dois minutos, o extremo de 31 anos inaugurou o marcador, num cabeceamento colocado, após um excelente trabalho de Manuel Liz no lado direito.

Após o golo sofrido, os comandados de Vítor Oliveira começaram a surgir com maior frequência no meio-campo do Atlético, mas sempre com dificuldade em atirar à baliza de Igors, com exceção, na primeira metade, para remates de Mendy e de Chaby.

Na segunda parte, a forte chuva que caiu em Lisboa prejudicou o desenrolar do encontro, mas, mesmo assim, o União entrou forte e remeteu os jogadores do Atlético para o seu meio-campo, dispondo de várias ocasiões para marcar.

O inconformado médio emprestado pelo Sporting aos madeirenses, Chaby, e o avançado francês Mendy dispuseram de diversas oportunidades para igualar a contenda na segunda metade, mas falharam na finalização.

A equipa da casa podia ter sentenciado o encontro aos 71, com um remate de Lopez, mas o avançado atirou à barra.

No mesmo minuto, o União da Madeira ficou reduzido a 10, com o capitão Élio Martins a ser expulso por  palavras dirigidas ao árbitro Fábio Veríssimo, mas, mesmo com um elemento a menos, os madeirenses chegaram ao golo da igualdade num lance muito confuso.

Na área do Atlético, o guarda-redes Igors socou mal a bola depois de se atrapalhar com dois colegas de equipa, deixando esta à mercê de Miguel Fidalgo, que só teve de encostar, aos 86.

Jogo realizado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

Atlético - União da Madeira, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Jorge Gonçalves, 9 minutos

1-1, Miguel Fidalgo, 86'.

Equipas:

- Atlético: Igors Labuts, Pedro Almeida, Gregory, Pierre Mbemba, Kiki, Ibrahim, Roberto, Silas (Bata, 90'+1), Manuel Liz (Palácios, 65'), Lopez e Jorge Gonçalves (Quinaz,78').

(Suplentes: Meira, Tiago Duque, Leandro Albano, Palácios, Quinaz, Amit e Jota).

Treinador: Jorge Andrade.

- União da Madeira: Trigueira, Carlos Manuel, Jaime, Roberto, Stepanhe, Zé Luis (Miguel Fidalgo, 46'), Soares, Chaby (Ayrton, 75'), Kisley (Christo, 65'), Mendy e Élio Martins.

(Suplentes: Ricardo Campos, Diogo Coelho, Miguel Fidalgo, Diogo Fernandes, Chico, Christo e Ayrton).

Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gregory (34'), Ibrahim (43'), Igors Labuts (51'), Manuel Liz (58'), Kisley (61'), Roberto (66'), Palácios (82') e Quinaz (90'+2). Cartão vermelho direto para Élio Martins (71').

Assistência: cerca de 250 espectadores.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas