O avançado, de 22 anos, marcou aos 31 e 62 minutos, este último de grande penalidade, e deu sequência ao bom momento que atravessa...
O Atlético conquistou esta quarta-feira a primeira vitória na Segunda Liga de futebol, ao vencer o Vitória de Guimarães B, por 2-0, na quarta jornada da prova, graças ao "bis" do avançado norte-americano Bjorn Johnsen. O avançado, de 22 anos, marcou aos 31 e 62 minutos, este último de grande penalidade, e deu sequência ao bom momento que atravessa, somando já sete golos nos sete jogos disputados com a camisola do clube de Alcântara. Desta forma, os alcantarenses obtiveram o primeiro triunfo na prova, depois de dois empates e uma derrota, num encontro em que demonstraram mais argumentos do que o adversário, nomeadamente no primeiro tempo.
Jorge Gonçalves foi o primeiro a dar o aviso, de livre, antes de assistir Bjorn Johnsen para o tento inaugural, numa jogada de entendimento perfeito da linha ofensiva lisboeta, que aproveitou da melhor forma a menor agressividade defensiva dos jovens vitorianos. O regresso do descanso trouxe um Vitória mais "atrevido", que tentou chegar à igualdade por intermédio de Ricardo Gomes, só que, à passagem da hora de jogo, a reação vimaranense sofreu um revés, quando o árbitro Marco Ferreira descortinou uma falta dentro da área forasteira, permitindo que Bjorn Johnsen convertesse uma grande penalidade. Ainda assim, o conjunto visitante não se deu por vencido e foi aproveitando a maior descontração do Atlético para se aproximar da baliza à guarda de Igors Labuts, que viu Isaac Cissé ficar perto do golo, num remate que embateu no poste.
Relacionadas
O maior balanceamento ofensivo do Vitória de Guimarães B deixava algumas "brechas" no setor mais recuado, mas, apesar de alguns contra-ataques perigosos do Atlético, o marcador não mais se alterou.
Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Atlético-Vitória de Guimarães B, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Bjorn Johnsen, 31 minutos. 2-0, Bjorn Johnsen, 62 (grande penalidade).
Equipas:
Atlético: Igors Labuts, Pedro Almeida, Grégory, Roberto Ribeiro, Kiki, Ibrahim Kargbo, Thomas Agyiri, Manuel Liz (Jorge Gonçalves, 8, Quinaz, 41), Silas, Ouattara e Bjorn Johnsen (Jájá, 76).
Suplentes: Bernardo, Tiago Duque, Vitor Almeida, Pedro Ribeiro, Jájá, Quinaz e Jorge Gonçalves
Treinador: Rui Nascimento.
Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Arrondel, Josué, Gilberto Gomes, Luis Rocha (João Vigário, 79), João Pedro, Bruno Alves, Knezevic (Crivellaro, 46), Gui, Ricardo Gomes e Areias (Isaac Cissé, 64).
Suplentes: Miguel Silva, Isaac Cissé, Pedro Campos, João Vigário, Helinho, Tiago Marques e Crivellaro.
Treinador: Armando Evangelista.
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Almeida (15), Arrondel (16), Bruno Alves (61) e Josué (90).
Assistência: cerca de 300 espetadores.
Carlos André Gomes abordou negócio com o grupo brasileiro REVEE, no valor de 15 milhões de euros
Guarda-redes ainda não tem clube e médio vai para o Javor Ivanjica, da Sérvia
Pretende recolocar o Chaves "no lugar de destaque que merece no panorama do futebol português"
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2