Atlético-V. Guimarães B, 3-3; Festival de golos na Tapadinha

Minhotos estiveram a perder por dois golos

• Foto: Site V.Guimarães

Atlético e Vitória de Guimarães B empataram esta quarta-feira a três golos na Tapadinha, em jogo da 30.ª jornada da 2ª Liga, marcado por muita luta, emoção, equilíbrio e coroado por seis golos.

A igualdade acabou por refletir o que se passou no mal tratado relvado da Tapadinha durante os 90 minutos. Domínio claro da turma anfitriã durante os primeiros 45 minutos, forte reação dos minhotos na segunda parte, que anularam a desvantagem, assumiram o comando do jogo e apenas não consumaram a reviravolta, porque o avançado alcantarense Vouho logrou o empate já em período de descontos.

Antes de Vouho marcar, Paulo Regula (12 minutos) e Simão (22') deram vantagem aos lisboetas, mas João Correia (68') e Rafinha (81' e 88') conseguiram a reviravolta.

O Atlético marcou bem cedo, logo aos 12 minutos, através de Paulo Regula, que introduziu a bola na baliza vimaranense com um toque subtil dentro da área, após canto apontado do lado direito.

Com Stehb e Regula a provocarem desequilíbrios pelas alas em apoio constante aos avançados Nadson e Minor Lopez, a equipa lisboeta foi sempre mais acutilante e assertiva, chegando ao segundo golo aos 22 minutos.

Na marcação de um livre do lado direito do seu ataque, o lateral esquerdo Simão cruzou tenso e alto para dentro da grande área minhota e o guarda-redes Miguel Palha ficou especado a ver a bola a sobrevoar a sua cabeça e a anichar-se nas redes.

O Atlético fez o 2-0 e até poderia ter aumentado a contagem ainda antes do intervalo, quando o avançado brasileiro Nadson rematou fortíssimo à entrada da área para defesa apertada do guarda-redes Miguel Palha, que, com a ponta dos dedos, fez a bola embater na barra.

Na segunda parte, o Vitória de Guimarães subiu no terreno, foi à procura do empate e, numa jogada de insistência protagonizada pelo ponta de lança Rui Areias, os minhotos reduziram para 2-1.

O recém-entrado João Correia surgiu completamente isolado dentro da área e limitou-se a empurrar a bola para dentro da baliza alcantarense, perante a impotência do guarda-redes argentino Danilo Lerda.

O esforço vitoriano foi premiado com o empate aos 81 minutos. Rafinha rematou forte do lado esquerdo com a bola ainda a tocar no defesa central Perozzo, antes de ultrapassar a linha de golo.

Rafinha estava destinado a ser o principal protagonista dos vitorianos e, após um lance de contra-ataque do Vitória de Guimarães, a bola foi lançada para a velocidade do jovem avançado brasileiro, que ultrapassou Duarte Machado e Perozzo, colocando os forasteiros em vantagem.

O Atlético ainda conseguiu empatar a partida a três golos, através do avançado costa-marfinense Vouho, com um remate oportuno desferido já em período de desconto de tempo (90+3'), que salvou a equipa lisboeta da derrota e deu alguma justiça ao resultado final.

Jogo disputado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Paulo Regula (12 minutos).

2-0, Simão (22').

2-1, João Correia (68').

2-2, Rafinha (81').

2-3, Rafinha (88').

3-3, Vouho (90+3').

Atlético: Danilo Lerda, Duarte Machado, Perozo, Djikiné, Simão, Hélio Cruz, Celestino, Stehb, Paulo Regula (Diogo Pires, 80), Minor Lopez (Vouho, 49) e Nadson (Malele, 64).

(Suplentes: Mickael Meira, Jefferson, Diogo Pires, Pedro Almeida, Vouho, Malele e Edmund Hottor).

Treinador: Pedro Hipólito.

Vitória de Guimarães B: Miguel Palha, Alvin Arrondel, Lima Pereira, Denis Duarte, Konan (João Correia, 46), Helinho, Fábio Vieira (Tiago Castro, 70), João Pedro, Rafinha, Vigário (Falaye Sacko, 58) e Rui Areias.

(Suplentes: Miguel Oliveira, Ricardo Carvalho, Tiago Castro, Falaye Sacko, Xavier, João Correia e Tyler Boyd).

Treinador: Vítor Campelos.

Árbitro: Bruno Rebocho (Évora).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Nadson (18), Konan (21). Simão (24), Paulo Regula (25), Denis Duarte (25), Duarte Machado (66), Djikiné (83) e Lima Pereira (87).

Assistência: cerca de 300 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas