Record

Aves-Mafra, 1-1: Igualdade dita queda

Visitantes despromovidos

• Foto: Luís Manuel Neves
O Mafra foi despromovido ao Campeonato de Portugal, após empatar este sábado no terreno do Desportivo das Aves 1-1, em jogo da 46ª e última jornada da II Liga de futebol.

Guedes abriu o marcador ao quarto minuto, na única vez que o Aves rematou à baliza na primeira parte. Jorginho, na conversão da grande penalidade causada por Diogo Freire, e que deixou o Aves a jogar com dez a última meia hora, fez o empate.

A precisar de ganhar para garantir a manutenção, o Mafra viu-se surpreendido num contra-ataque dos locais, que, depois de fazer chegar a bola a Fernando Silva na direita, acabou com Guedes, na pequena área, a fazer o seu 14.º golo da época.

O que se seguiu até ao intervalo só não resultou em reviravolta porque nem a barra, nem, segundos depois, a defesa enorme de Diogo Freire o permitiu, com Jorginho (08) a acertar primeiro no travessão e, na sequência do canto, Kiki Ballack a desviar de cabeça e o n.º 21 do Aves negar-lhe o empate.

Com uma garra enorme, o Mafra empurrou o Aves para a sua área e Jorginho (12) e Mailo (13) surgiram na zona de grande penalidade a fazer a emenda, mas ambas saíram por cima da barra, sem que o guarda-redes local pudesse, sequer, esboçar a defesa.

Jorginho (15), de fora da área, tentou a sorte com um remate que levou mais perigo à baliza local, com o mesmo jogador (31), em lance individual, a entrar na área e atirar de pé esquerdo, saindo a bola junto ao poste direito.

A segunda parte começou animada, com dois jogadores do Mafra a não chegarem para fazer a emenda a um passe de Jorginho (56), antes de, na área contrária, numa questão de segundos, Leão (58) negar o golo a Fernando Silva e a Jander.

Entrado ao intervalo, Abou (61) foi derrubado na área por Diogo Freire e acabou expulso, após o que Jorginho repôs a igualdade, alcançado uma vantagem numérica que durou vinte minutos, até Mailo ver o segundo amarelo e seguir mais cedo para os balneários.

Jogo no Estádio do CD Vila das Aves, na Vila das Aves.

Aves - Mafra, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Guedes, 04 minutos.

1-1, Jorginho, 65 (grande penalidade).

Equipas:

- Aves: Diogo Freire, Chico, Romaric, Marcos Valente, André Dias, Ericsson, Pedró, Jander (Nélson Pedroso, 78), Theo Mendy, Fernando Silva (Rui Neves, 63) e Guedes (Diallo, 90).

(Suplentes: Rui Neves, Zé Valente, Sergey, Alaji, Emmanuel, Diallo e Nélson Pedroso).

Treinador: Ulisses Morais.

- Mafra: Leão, Capiro, João Afonso, Diouf, Joel, Kiki Ballack, Vasco Varão (Leo Tomé, 73), Kaká (Ivan Fidalgo,79), Jorginho, Luís Carlos (Abou, 46) e Mailo.

(Suplentes: Godinho, Ivan Fidalgo, Adelaja, Abou, Leo Tomé, Rafael Mattos e Laurindo).

Treinador: Jorge Paixão.

Árbitro: Luís Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mailo (35 e 82) e Nélson Pedroso (89). Cartão vermelho direto para Diogo Freire (61) e Mailo (82).

Assistência: cerca de 1.200 espectadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M