O Desportivo das Aves recebeu e bateu este sábado o Marítimo B por 2-1, num encontro relativo à jornada inaugural da II Liga portuguesa de futebol da época 2014/15.
Os avenses estiveram melhor na primeira parte, altura em que marcaram os seus dois golos, através de Pedro Pereira, aos 30 minutos, de grande penalidade, e de Andrew, aos 34', respondendo os insulares na etapa completementar, com um golo de Filipe Oliveira, aos 52', também de penálti.
Relacionadas
Nos minutos iniciais, o Marítimo B ainda deu a sensação de que iria discutir o jogo, mas, aos poucos, a equipa anfitriã tomou conta das operações.
Com um futebol dinâmico e apoiado, o Aves apoderou-se então do meio-campo, ante um Marítimo B macio e algo apático, fez o 1-0 de grande penalidade, por Pedro Pereira (30). Quatro minutos depois marcou novamente, por Andrew, que aproveitou uma boa assistência de Pedro Pereira.
No segundo tempo, o Marítimo transfigurou-se, criou grandes problemas ao Aves e reduziu para 2-1 através de uma grande penalidade convertida por Filipe Oliveira, aos 52.
A situação piorou para o Aves com a expulsão de José Valente (64), devido a uma entrada dura e imprudente sobre Filipe Oliveira.
Quase sempre pelo lado esquerdo, os madeirenses aproveitaram a superioridade numérica e pressionaram fortemente o Aves com sucessivas investidas ofensivas, mas pecaram por notórias carências de finalização.
Nesse período difícil, o Aves raramente atacou, defendeu como pôde a sua baliza e beneficiou também da experiência e do acerto do veterano guarda-redes Quim, que nunca tremeu e transmitiu segurança quando a equipa mais precisou dele.
Quim segurou os três pontos para a sua equipa com uma grande defesa aos 83 minutos, desviando para canto um remate forte e muito perigoso de Filipe Oliveira, jogador que foi a unidade mais perigosa do conjunto visitante.
Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.
Aves-Marítimo B, 2-1.
Marcadores: 1-0, Pedro Pereira, 30 minutos (grande penalidade). 2-0, Andrew, 34'. 2-1, Filipe Oliveira, 52' (grande penalidade).
- Aves: Quim, Leandro, Romaric, Ginho, Jorge Ribeiro, Luís Manuel, Grosso (Tito, 69'), Ruben Neves, Pedro Pereira (Perdigão, 73'), Andrew (Platiny, 70') e José Valente.
(Suplentes: Rui Faria, Tito, Perdigão, Renato Reis, Miguel Vieira, Diogo Pires e Platiny).
Treinador: Fernando Valente.
- Marítimo B: Sá, Tiago, Cristiano, Touré, Armando, Pana (Ibrahim, 77'), Gonçalo Dias (Amaro Neto, 61'), Carlos Daniel, Filipe Oliveira, Fábrio Abreu (Kenyn, 77') e Xavier.
(Suplentes: Rui Vieira, Igor Rossi, Ibrahim, Amaro Neto, Jake, Kenyn e Marcos).
Treinador: João Gonçalves.
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Grosso (14'), Filipe Oliveira (19'), Cristiano (27'), Pana (29'), Leandro (51'), Xavier (87'), Ibrahim (90'+3) e Tito (90'+3). Cartão vermelho direto para José Valente (64').
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Formação de Matosinhos segue no 10.º lugar
Técnico do Felgueiras acredita na capacidade da equipa para se ajustar ao que o jogo pedir
Alguns adeptos passaram a noite junto à loja oficial do clube para garantir o ingresso
Estádio Aurélio Pereira volta a receber jogos do líder da 2.ª Liga
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos