Mailo marcou o único tento da partida...
O Sporting da Covilhã venceu este domingo o Aves por 1-0, em jogo da primeira jornada da II Liga, disputado na Vila das Aves.
Um golo de Mailo, aos 56 minutos, ditou o triunfo da equipa serrana, num lance em que aproveitou uma desatenção da defesa contrária.
À procura de começar bem a nova época, o Aves foi quem melhor jogou ofensivamente na primeira metade, respondendo a equipa serrana com uma atitude de mais contenção, à procura do erro da formação de Abel Xavier.
E com Pedró, ao meio, e Ernest, no lado direito, como os elementos mais criativos dos locais, saiu de um remate do médio, aos 13 minutos, o primeiro lance de perigo, mas a bola saiu sobre o travessão.
Aos 19 minutos, Gilberto, também com uma tentativa no limite da área, falhou o alvo, depois foi a vez de Pedró (33') 'roubar' a bola a Edgar e, rápido, aproveitou o adiantamento de Taborda, mas o 'chapéu' saiu demasiado comprido.
A partida só voltou a ganhar animação nos minutos finais da etapa inicial, primeiro numa grande defesa de Taborda (42') no solo a cabeçada de Marcos Valente, com Quim a não se ficar atrás, já no descontos, ao desviar com os pés uma iniciativa de Zé Tiago na área avense.
O Aves voltou do intervalo a pressionar alto, teve em Ernest (47' e 50') duas situações de perigo, mas foi Mailo (56'), a aproveitar uma má saída da defesa avense para inaugurar o marcador, atirando rasteiro de pé esquerdo para bater Quim.
Quim, aos 78', teve de aplicar-se para evitar que o atraso de Marcos Valente resultasse em novo golo dos serranos, respondendo André Costa (80') num 'slalom', que terminou com um remate, a que Taborda correspondeu com um desvio para canto.
Jogo no Estádio do CD Aves, na Vila das Aves.
Desportivo das Aves - Sporting da Covilhã, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Mailo, 56 minutos
Equipas:
- Desportivo das Aves: Quim, Vítor Alves, Romaric, Marcos Valente, André Dias, Ericson, Pedró (Rui Li, 65'), Tarcísio, Renato Reis (Zé Valente, 77'), Ernest (André Costa, 65') e Felipe Martins.
(Suplentes: Diogo Freire, João Amorim, Zé Valente, André Costa, Emanuel, Nélson Pedroso e Rui Li).
Treinador: Abel Xavier.
- Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Edgar, Vítor Carvalho, Joel, Diarra (Xeka, 66'), Zé Tiago, Nana K (Vítor Massaia, 85'), Gilberto, Elton (Elenison, 70') e Mailo.
(Suplentes: Igor, Zé Pedro, Victor Massaia, Elenilson, Samuel, Xeca e Flávio).
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ernest (4'), André Dias (16'), Ericson (35') e Joel (40').
Assistência: cerca de 1.000 espectadores.
Os golos foram apontados na parte final do jogo. O primeiro surgiu aos 82 minutos e o segundo já nos descontos, aos 90'+6
Triunfo por 2-0, em encontro disputado em Trás-os-Montes
As declarações do treinador do Vizela após eliminação na Taça de Portugal
Tamble não desperdiçou penálti em cima dos 90' e garantiu triunfo
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós