Aves-Sporting B, 2-0: Barry foi a figura do jogo

Avançado marcou os dois golos

• Foto: Simão Freitas

O Desportivo das Aves subiu este domingo ao quinto lugar da 2.ª Liga, graças ao triunfo caseiro obtido frente ao Sporting B (2-0), com um 'bis' de Barry, num jogo em atraso da oitava jornada.

Barry foi, naturalmente, a figura do jogo, com os dois golos, o primeiro aos 63 minutos, em que impôs o seu poderio físico e foi feliz na finalização, fazendo a bola sobrevoar Pedro Silva, e o segundo aos 74, com um remate forte.

Graças a estes três pontos, os locais saltaram do oitavo para o quinto posto, com 17 pontos, enquanto o Sporting B mantém-se na 14.ª posição, com 11.

O encontrou começou a tornar-se interessante só na reta final da primeira parte, altura em que o treinador Ivo Vieira tirou o inoperante e trapalhão Balogun e meteu Caetano. Esta alteração surtiu efeito imediato, porque o Aves ganhou muito maior qualidade no seu processo ofensivo.

O Sporting apanhou então dois grandes sustos. No primeiro, Zé Tiago isolou-se frente a Pedro Silva e teve tudo para fazer golo, mas dominou mal a bola, 'ofereceu-a' ao guarda-redes sportinguista e, assim, deitou fora a primeira situação clara de golo do jogo.

Pouco depois, aos 45 minutos, Pedro Silva defendeu para a frente um remate do isolado Caetano e, na recarga, Pedró, com a baliza escancarada, atirou para fora, quando já se gritava golo nas bancadas.

O Sporting entrou melhor do que o Aves na segunda parte e o colombiano Leonardo Ruiz dispôs da melhor situação de golo da sua equipa, mas Quim opôs-se bem e cedeu canto. Na sequência deste, negou novamente o golo com uma grande defesa.

Acabou-se aí o ascendente 'leonino' e surgiu Barry. O veterano avançado português, de 34 anos, inaugurou o marcador num lance em que foi mais forte do que o central Ivanildo Fernandes e um pouco feliz no remate final.

O 2-0 começou num lançamento longo de Zé Tiago para as costas da defesa 'leonina'. Oportuno, Barry recolheu a bola, isolou-se e rematou forte e colocado, fazendo um grande golo.

O Sporting ainda esboçou uma reação final, mas o Aves fechou-se bem e soube segurar os três pontos, que fazem justiça ao seu futebol pragmático.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Desportivo das Aves - Sporting B, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Barry, 63 minutos.

2-0, Barry, 74

Equipas:

Desportivo das Aves: Quim, João Amorim, Romaric, João Pedro, Nélson Pedroso, Ericson, Zé Tiago, Bruno Alves (Tarcísio, 78), Pedró (Theo Mendy, 71), Balogun (Caetano, 41) e Barry.

(Suplentes: Marco Pinto, Tiago Valente, Ribeiro, Guedes, Tarcísio, Caetano e Theo Mendy).

Treinador: Ivo Vieira.

Sporting B: Pedro Silva, Mama Baldé, Kiki, Ivanildo Fernandes, Diogo Nunes (David Soualehe, 82), Ricardo Guima, Aouacheria, Fábio Martins (Ronaldo Tavares, 90), Pedro Delgado (Budag, 70), Jovane Cabral e Leonardo.

(Suplentes: Stojkovic, Ronaldo Tavares, Ricardo Almeida, Guilherme Ramos, Edu, David Soualehe e Budag).

Treinador: João de Deus.

Árbitro: Vítor Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedró (28), Fábio Martins (47), Ricardo Guima (71) e Nelson Pedroso (79).

Assistência: Cerca de 1.400 espetadores.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.