Aves vence Sporting B reduzido a nove jogadores

Equipa de Ulisses Morais ultrapassa leões na classificação

• Foto: Simão Freitas

O Sporting B perdeu este sábado na deslocação ao terreno do Aves, por 3-0, em jogo da 43.ª jornada da 2.ª Liga, que terminou com a formação de João de Deus reduzida a nove jogadores. Com este resultado os leões são ultrapassado na classificação pela equipa orientada por Ulisses Morais, que soma agora 65 pontos, enquanto a jovem formação de Alvalade mantém 63 pontos.

Num jogo em que o Aves, em caso de derrota, diria adeus à luta pelos lugares de promoção, foi o Sporting que quase se adiantou no marcador. Assistido por Francisco Geraldes, Ryan Gauld (17 minutos), solto na pequena área, acertou no travessão.

A resposta avense demorou três minutos, quando Theo Mendy, na área, cruzou atrasado para a emenda de Tarcísio, na meia-lua, com Stojkovic a encaixar entre os postes.

Na baliza contrária, Quim mostrou também reflexos quando saiu rápido da baliza para negar o golo a Cristian Ponde (25), novamente a passe de Geraldes.

Stojkovic voltou a estar em foco, mas pelas piores razões, ao minuto 29, quando se precipitou a sair da área, falhou o desarme a Tarcísio e permitiu ao médio concluir o lance com uma trivela sobre os centrais contrários, abrindo marcador. Ao intervalo, o Aves vencia por 1-0.

Já na segunda parte, aos 54 minutos, Tomas Rukas viu o 2.º cartão amarelo e deixou a equipa leonina reduzida a dez jogadores. 

O segundo golo do Aves chegou aos 69 minutos, através de grande penalidade convertida por Nélson Pedroso, a castigar alegado derrube de Ivanildo Fernandes a Renato Reis.

Ivanildo Fernandes ainda recebeu ordem de expulsão aos 88 minutos, também por acumulação, deixando os leões com apenas nove jogadores. Na sequência da falta cometida pelo jogador do Sporting, mão na bola na área leonina, o árbitro assinalou a segunda grande penalidade para o Aves, que Fernando Silva não desperdiçou, fazendo o 3-0 aos 89'.

Jogo no Estádio do CD Aves, na Vila das Aves.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Tarcísio, 29 minutos.

2-0, Nélson Pedroso, 65 (grande penalidade).

3-0, Fernando Silva, 89 (grande penalidade).

Aves: Quim, Chico, Marcos Valente, Romaric, Nélson Pedroso, Ericsson, Tarcísio, Pedró (Fernando Silva, 79), Theo Mendy (Diallo, 87), Jander e Guedes (Renato Reis, 62).
Suplentes: Diogo Freire, André Dias, Zé Valente, Renato Reis, Emanuel, Diallo e Fernando Silva.
Treinador: Ulisses Morais.

Sporting B: Stojkovic, Mama Baldé, Domingos Duarte, Ivanildo Fernandes, Tomás Rucas, Kikas, Ryan Gauld, Francisco Geraldes, Rafael Barbosa (Chaby, 46, Betinho, 56), Fábio Martins (Zezinho, 46) e Cristian Ponde.
Suplentes: Guilherme Oliveira, Chaby, Luís Elói, Fokobo, Jorge Silva, Betinho e Zezinho.
Treinador: João de Deus.

Árbitro: Duarte Oliveira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ericsson (10), Tomás Rucas (42 e 53), Ivanildo Fernandes (65 e 88), Quim (77),Betinho (90+3). Cartão vermelho, por acumulação, a Tomás Rucas (53) e Ivanildo Fernandes (88).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

Confira os resultados e classificação.

Por Lusa e Marta Correia Azevedo
12
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.