Zé António, Tozé e Tiago Ferreira marcaram os golos dos portistas...
O FC Porto B venceu o Beira-Mar por 3-2, com uma reviravolta no resultado, em partida que encerrou a primeira jornada da II Liga, disputada no Estádio Municipal de Aveiro.
O conjunto de Luís Castro não teve tarefa fácil em Aveiro e só no segundo tempo conseguiu "arrancar" para o triunfo, valendo os golos de Tozé e Tiago Ferreira, marcados com a diferença de dois minutos, isto depois de os aveirenses terem-se adiantado aos 29 minutos, por Rafael Batatinha, e de os "dragões" terem levado a partida empatada para intervalo com o tento de José António (44).
Relacionada
Tozé e Tiago Ferreira, aos 61 e 63 minutos, consumaram a reviravolta, tendo os aveirenses ainda reduzido aos 66, por André Sousa, mas já não conseguiram ultrapassar mais nenhuma vez a defensiva contrária. Na equipa "azul e branca" alinharam quatro atletas da formação principal: Herrera, Tiago Rodrigues, Ricardo e Carlos Eduardo, enquanto no Beira-Mar o destaque foi a ausência de Nildo, que deve estar de saída do clube. Os aveirenses começaram melhor e chegaram ao golo ao minuto 29, por Rafael Batatinha, que aproveitou um lance infeliz da defesa contrária, e só teve de empurrar para o fundo da baliza à guarda de Kadu.
A resposta dos portistas aconteceu ao minuto 44, quando, num lance disputado na área do conjunto de Aveiro, José António chegou ao golo, levando empatadas as contas da partida para intervalo. No segundo tempo, o FC Porto mostrou-se mais aguerrido e, aos 61 minutos, Tozé colocou aos forasteiros a vencer, com um remate que não deu hipóteses ao guardião Rui Rego, após jogada vistosa de Herrera.
Dois minutos depois, foi a vez de Tiago Ferreira dilatar a vantagem, fazendo, de cabeça, o terceiro tento para os portistas, que surgiu na sequência de um pontapé livre apontado por Carlos Eduardo. A equipa da casa ainda conseguiu reduzir com um remate certeiro de André Sousa, ao minuto 66, mas, apesar da partida ter sido muito disputada até final, os três pontos não fugiram ao FC Porto B.
Jogo no Estádio Municipal de Aveiro
Beira-Mar-Porto B, 2-3
Marcadores: 1-0, Rafael Batatinha, 29 minutos. 1-1, José António, 44. 1-2, Tozé, 61. 1-3, Tiago Ferreira, 63. 2-3, André Sousa, 66
- Beira-Mar: Rui Rego, André Nogueira, Jaime, Hugo Lopes, Pedro Moreira (Luís Gustavo, 67), Dias, Hélder Tavares, Pité, André Sousa, Rafael Batatinha e Tiago Cintra (Nanu, 64)
Suplentes: Renato, Luís Gustavo, Daniel Martins, Nanu, Marc e Balacó
Treinador: Jorge Neves
- FC Porto B: Kadu, Vítor Garcia, José António, Tiago Ferreira, Quino, Tiago Rodrigues (Tomás, 90+2), Carlos Eduardo, Herrera, Tozé (André Silva, 77), Ricardo e Caballero (Ivo, 62)
Suplentes: Caio, Tomás, Vion, Rafa, Leandro, Ivo e André Silva)
Treinador: Luís Castro
Árbitro: Manuel Mota (Braga)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Hélder Tavares (14), Pedro Moreira (26), Jaime (65) e Nanu (86)
Assistência: cerca de 500 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida