Record

Beira-Mar-FC Porto B, 2-3: Dragões operam reviravolta

NO FECHO DA 1.ª JORNADA

Tozé apontou um dos golos
Beira-Mar-FC Porto B, 2-3: Dragões operam reviravolta

O FC Porto B venceu o Beira-Mar por 3-2, com uma reviravolta no resultado, em partida que encerrou a primeira jornada da II Liga, disputada no Estádio Municipal de Aveiro.

O conjunto de Luís Castro não teve tarefa fácil em Aveiro e só no segundo tempo conseguiu "arrancar" para o triunfo, valendo os golos de Tozé e Tiago Ferreira, marcados com a diferença de dois minutos, isto depois de os aveirenses terem-se adiantado aos 29 minutos, por Rafael Batatinha, e de os "dragões" terem levado a partida empatada para intervalo com o tento de José António (44).

Tozé e Tiago Ferreira, aos 61 e 63 minutos, consumaram a reviravolta, tendo os aveirenses ainda reduzido aos 66, por André Sousa, mas já não conseguiram ultrapassar mais nenhuma vez a defensiva contrária. Na equipa "azul e branca" alinharam quatro atletas da formação principal: Herrera, Tiago Rodrigues, Ricardo e Carlos Eduardo, enquanto no Beira-Mar o destaque foi a ausência de Nildo, que deve estar de saída do clube. Os aveirenses começaram melhor e chegaram ao golo ao minuto 29, por Rafael Batatinha, que aproveitou um lance infeliz da defesa contrária, e só teve de empurrar para o fundo da baliza à guarda de Kadu.

A resposta dos portistas aconteceu ao minuto 44, quando, num lance disputado na área do conjunto de Aveiro, José António chegou ao golo, levando empatadas as contas da partida para intervalo. No segundo tempo, o FC Porto mostrou-se mais aguerrido e, aos 61 minutos, Tozé colocou aos forasteiros a vencer, com um remate que não deu hipóteses ao guardião Rui Rego, após jogada vistosa de Herrera.

Dois minutos depois, foi a vez de Tiago Ferreira dilatar a vantagem, fazendo, de cabeça, o terceiro tento para os portistas, que surgiu na sequência de um pontapé livre apontado por Carlos Eduardo. A equipa da casa ainda conseguiu reduzir com um remate certeiro de André Sousa, ao minuto 66, mas, apesar da partida ter sido muito disputada até final, os três pontos não fugiram ao FC Porto B.

Jogo no Estádio Municipal de Aveiro

Beira-Mar-Porto B, 2-3

Marcadores: 1-0, Rafael Batatinha, 29 minutos. 1-1, José António, 44. 1-2, Tozé, 61. 1-3, Tiago Ferreira, 63. 2-3, André Sousa, 66

- Beira-Mar: Rui Rego, André Nogueira, Jaime, Hugo Lopes, Pedro Moreira (Luís Gustavo, 67), Dias, Hélder Tavares, Pité, André Sousa, Rafael Batatinha e Tiago Cintra (Nanu, 64)

Suplentes: Renato, Luís Gustavo, Daniel Martins, Nanu, Marc e Balacó

Treinador: Jorge Neves

- FC Porto B: Kadu, Vítor Garcia, José António, Tiago Ferreira, Quino, Tiago Rodrigues (Tomás, 90+2), Carlos Eduardo, Herrera, Tozé (André Silva, 77), Ricardo e Caballero (Ivo, 62)

Suplentes: Caio, Tomás, Vion, Rafa, Leandro, Ivo e André Silva)

Treinador: Luís Castro

Árbitro: Manuel Mota (Braga)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Hélder Tavares (14), Pedro Moreira (26), Jaime (65) e Nanu (86)

Assistência: cerca de 500 espetadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M