A equipa de Jorge Neves conquistou três pontos importantes para "fugir" aos últimos lugares da classificação...
O Beira-Mar venceu, este domingo, o Marítimo B por 2-0 e alcançou o primeiro triunfo caseiro da temporada, interrompendo um ciclo de três vitórias dos insulares, em partida da 12.ª jornada da 2.ª Liga.
A equipa de Jorge Neves conquistou três pontos importantes para "fugir" aos últimos lugares da classificação, com golos de Luís Gustavo e Dieguinho, enquanto o Marítimo B se atrasou na perseguição ao Moreirense, que lidera a competição.
Relacionadas
O primeiro golo dos aveirenses aconteceu ao minuto 19, na conversão de um livre direto dentro da pequena área, castigando uma desatenção do guardião Welligton, que segurou a bola com as mãos, após um atraso da defensiva maritimista.
O central brasileiro Luís Gustavo não desperdiçou e, num forte remate rasteiro, inaugurou o marcador, apontando o primeiro tento na II Liga com a camisola da formação "aurinegra".
Em desvantagem, a equipa visitante procurou ser mais dinâmica no setor ofensivo e foi controlando a posse de bola, empurrando o Beira-Mar para a área, mas não conseguiu chegar com perigo à baliza dos aveirenses.
O conjunto de Aveiro procurou responder em contra-ataque, criando algumas situações de apuros para a defesa do Marítimo e, ao minuto 84, numa jogada individual, Dieguinho rematou para o fundo das redes de Welligton.
Os visitantes terminaram o jogo com 10 unidades, já que Luís Miguel saiu lesionado depois do técnico Ivo Vieira ter esgotado todas as substituições.
Jogo no Estádio Municipal de Aveiro.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Luís Gustavo, 19 minutos. 2-0, Dieguinho, 84.
Beira-Mar: Renato, André Nogueira, Jaime, Luís Gustavo, Daniel Martins, Dias, Hélder Tavares, André Sousa (Paulo Sérgio, 86), Dieguinho, Batatinha (Willyan, 73) e Luiz Phellype (Tiago Cintra, 63). (Suplentes: Samuel, Hugo Lopes, Paulo Sérgio, Pité, Willyan, Tiago Cintra e Nanu).
Treinador: Jorge Neves.
Marítimo B: Welligton, Tiago, Teng Lei, Patrick Bauer, João Diogo, Pana (Luís Miguel, 08), Amar, Nuno Rocha, Jorge Chula (Alemão, 46), Kukula e Edivândio (Armando, 65). (Suplentes: Rui Vieira, Armando, Luís Miguel, Filipe Oliveira, Carlos Daniel, Alemão e Fábio Abreu).
Treinador: Ivo Vieira. Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo a Teng Lei (25), Daniel Martins (32) e André Nogueira (35).
Assistência: cerca de 400 espetadores.
Técnico fez a antevisão da deslocação ao terreno do Portimonense, este domingo, às 11 horas
Técnico pacense pretende surpreender o Torreense
Vai jogar por empréstimo na Turquia
José Melro marcou o golo dos encarnados
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara