Fidélis só empatou o encontro à passagem dos 60 minutos...
O Portimonense venceu este domingo o Beira-Mar por 3-1 após uma reviravolta no marcador, em partida a contar para a décima jornada da 2.ª Liga, disputada no Estádio Municipal de Aveiro.
A formação de Vítor Maçãs, um dos piores ataques da prova, conseguiu três pontos importantes fora de casa, enquanto o conjunto "aurinegro" esteve a vencer mas não foi capaz de segurar a vantagem.
Relacionadas
O Beira-Mar começou bem o encontro e chegou ao golo logo ao minuto 19, por intermédio de Billal, que, na conversão de um livre direto, não deu hipóteses ao guardião Ricardo Ferreira e inaugurou o marcador. Depois do golo, o conjunto de Aveiro "despareceu" no encontro, limitando-se a defender, e permitiu ao Portimonense mais iniciativa de jogo. Após o intervalo, a turma de Portimão entrou frenética e fez dois remates perigosos logo nos minutos iniciais do segundo tempo, que serviram de aviso à defensiva aveirense.
Ao minuto 60, Fidélis surgiu em boa posição na área e empatou as contas da partida ao apontar o melhor golo da tarde, através de um "pontapé de bicicleta" que surpreendeu o guardião Márcio. Dois minutos depois, o Portimonense confirmou a reviravolta no marcador, por intermédio de Fernandinho, que colocou os forasteiros a vencer com um remate certeiro que terminou no fundo das redes do conjunto de Aveiro.
O Beira-Mar não conseguiu reagir à toada ofensiva dos visitantes e foi o Portimonense que confirmou o triunfo com o terceiro golo, apontado por Fabrício aos 76 minutos, na sequência de um contra-ataque.
Jogo no Estádio Municipal de Aveiro
Beira-Mar - Portimonense, 1-3.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Billal, 19 minutos. 1-1, Fidélis, 60'. 1-2, Fernandinho, 62'. 1-3, Fabrício, 76'.
Equipas:
Beira-Mar: Márcio, Pedro Moreira, Diego, Fábio Santos, Vítor Vinha, Alan Mota (Anderson, 87'), Assis, Edu, (Peter Gregory, 65') Billal, Edemá (Embaló, 72') e Edivândio.
Suplentes: Rui Rego, Bacar Baldé, Alan Henrique, Peter Gregory, André Sousa, Anderson e Embalo.
Treinador: Jorge Neves.
Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Mamadu, Marakis, Ewerton (Fernandinho, 26'), Fabrício, Rafinha, Kanazaki (João Paulo, 70') e Fidélis (Adelino, 80').
Suplentes: Carlos Henriques, Acácio, João Paulo, Ryuki, Fernandinho, Zambujo e Adelino.
Treinador: Vítor Maçãs.
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo a Ivo Nicolau (18'), Diego (53'), Fidélis (69'), Pedro Moreira (88') e Anderson (90'+4).
Assistência: cerca de 600 espectadores.
Acordo prevê opção de compra pelos turcos
Emblema de Oliveira de Azeméis vai jogar pela primeira vez no seu estádio esta época
Treinador do Felgueiras prometeu uma equia à sua imagem diante dos encarnados
Técnico do FC Porto B considera fundamental igualar a agressividade da U. Leiria para um bom resultado
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas