Record

Belenenses-Sp. Braga B, 1-0: Fernando Ferreira resolve

Azuis estão na liderança

Belenenses-Sp. Braga B, 1-0: Fernando Ferreira resolve
Belenenses-Sp. Braga B, 1-0: Fernando Ferreira resolve

Uma grande penalidade convertida por Fernando Ferreira permitiu, esta quarta-feira, ao Belenenses vencer o Sporting de Braga B, por 1-0, em jogo da terceira jornada da 2ª Liga, e manter o pleno de vitórias na competição.

O médio "faturou" o único tento da partida, aos 51 minutos, e revelou-se decisivo na conquista do terceiro triunfo do Belenenses, que, assim, mantém a liderança da II Liga, com nove pontos, ao passo que os "arsenalistas" somaram a primeira derrota e continuam sem vencer.

Os "azuis", única equipa só com vitórias, procuraram desde cedo assumir-se como força dominante na receção aos jovens bracarenses e, por diversas vezes, contaram com o precioso contributo do guardião adversário. Cristiano apareceu algo inseguro na primeira parte, oferecendo duas ocasiões ao Belenenses no espaço de quatro minutos, ambas após saídas em falso: primeiro foi Si Salem a atirar à barra e, depois, era a vez de João Meira desperdiçar novo deslize do guarda-redes.

De resto, do outro lado do relvado, o inglês Matt Jones era um autêntico espetador, perante a ausência de oportunidades da equipa B bracarense, que tinha algumas dificuldades em lidar com o domínio quase exclusivo da formação do Restelo. No entanto, a maior posse de bola belenense não trouxe quaisquer efeitos práticos nos primeiros 45 minutos, ainda que, a poucos minutos do intervalo, Si Salem tivesse ameaçado a baliza "arsenalista", após boa iniciativa individual.

Os primeiros minutos da etapa complementar acabariam por trazer o primeiro golo da partida, com Fernando Ferreira a converter uma grande penalidade cometida por Florent e a oferecer a justa vantagem ao Belenenses. Apesar do golo, os "azuis" perderam alguma dinâmica no segundo tempo, dando asas a um Sporting de Braga B um pouco mais afoito, mas totalmente inconsequente, o que faria com que o jogo se fosse desenrolando com pouco interesse, à exceção do último minuto, quando Fredy trabalhou bem na área, mas atirou por cima.

Belenenses - Sporting de Braga B, 1-0.
Jogo no
Estádio do Restelo, em Lisboa.
Assistência: cerca de 1.300 espetadores.
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:
1-0, Fernando Ferreira, 51 minutos (GP).

Equipas:
Belenenses:
Matt Jones, Duarte Machado, João Meira, Kay, Nélson, Fernando Ferreira, Diakité, Fredy, Si Salem (Luis Zambujo, 70), Arsénio (Paulo Roberto, 80) e Tiago Caeiro (Mamadou Diawara, 88). (Suplentes: Filipe Mendes, Ruizinho, Filipe Ferreira, Luis Zambujo, Eridson, Paulo Roberto e Mamadou Diawara).
Treinador: Mitchell van der Gaag.

Sporting de Braga B: Cristiano, Tomás Dabo, Aníbal Capela, Gonçalo Silva, Florent, Tiago Ribeiro, Mauro (Zé Manuel, 86), Victor Nikiema (Piqueti, 55), Guilherme, Manoel e Diogo Ribeiro (Rivera, 70). (Suplentes: Pedro Cavadas, Rivera, Nuno Valente, Piqueti, Zé Manuel, Afonso Figueiredo e Palmeira).
Treinador: Artur Jorge.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Victor Nikiema (15), Florent (51), Diakité (63) e Piqueti (66).

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M