Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O Belenenses somou este domingo a quarta vitória consecutiva, ao bater um "frágil" Tondela por claros 4-0, em jogo da 8.ª jornada, que lhe permite manter a liderança isolada da 2.ª Liga.
Após três triunfos consecutivos pela margem mínima, o líder da prova (21 pontos) venceu de forma mais "folgada", com golos de Diakité (23 e 89 minutos), Tiago Silva (33') e Fernando Ferreira (59'), perante um Tondela que jogou mais de 50 minutos reduzido a 10 elementos, por expulsão de Édson.
Relacionadas
Arsénio deu primeiro sinal de aviso à passagem do quarto de hora, mas viu Bruno Sousa negar-lhe o golo, algo que Diakité acabaria por alcançar, na sequência de um canto, aproveitando a saída a destempo do guardião visitante.
No entanto, os tondelenses estiveram perto de igualar a contenda, pelo recém-entrado Luis Aurélio, naquele que foi o único lance de perigo criado pela equipa de Vítor Paneira, que teve evidentes dificuldades para travar as investidas belenenses. A formação do Restelo foi totalmente dominadora e aproveitou o espaço entre as linhas média e defensiva do Tondela para criar perigo, acabando por chegar ao segundo golo pouco depois da meia hora, num livre direto superiormente cobrado por Tiago Silva.
As ténues incursões ofensivas dos forasteiros acabavam por se diluir em transições pouco assertivas e a expulsão de Édson colocaria ainda mais a "nú" as fragilidades dos tondelenses, que nunca conseguiram dar verdadeira réplica aos "azuis".
De resto, a tendência manter-se-ia no segundo tempo e o Belenenses aumentaria a vantagem, por intermédio de Fernando Ferreira, na marcação de um livre direto, que sofreu um desvio na barreira, deixando Bruno Sousa "pregado" ao relvado.
Com vantagem numérica e no marcador, os "azuis" tiraram o "pé do acelerador", gerindo a partida e aproveitando os desacertos do Tondela e já no último minuto de jogo, o maliano Diakité bisava na partida e fechava as "contas" de mais um triunfo belenense.
Jogo no Estádio do Restelo, em Lisboa.
Belenenses - Tondela, 4-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, Diakité, 23 minutos. 2-0, Tiago Silva, 33. 3-0, Fernando Ferreira, 59. 4-0, Diakité, 89.
Equipas:
Belenenses: Matt Jones, Duarte Machado, João Meira, Kay, Nélson, Fernando Ferreira, Diakité, Paulo Roberto (Zázá, 65), Tiago Silva (Ruizinho, 75), Arsénio (Filipe Ferreira, 82) e Diawara. (Suplentes: Filipe Mendes, Ricardo Alves, Ruizinho, Tiago Caeiro, João Afonso, Filipe Ferreira e Zázá). Treinador: Mitchell van der Gaag.
Tondela: Bruno Sousa, Édson, Pica, Carlos André, Pedro Araújo (Cândido Costa, 63), Fábio Pacheco, Márcio Sousa, Tiago Barros, Jô (Luis Aurélio, 22), Dyego Sousa (Vasil, 34) e Backar. (Suplentes: Cláudio Ramos, Materazzi, Tiago Carneiro, Vasil, Luis Aurélio, Ericson e Cândido Costa). Treinador: Vítor Paneira. Árbitro: Rui Costa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Duarte Machado (25), Carlos André (31), Kay (54), Fernando Ferreira (68), Zázá (78) e João Meira (86). Cartão vermelho direto para Édson (37). Assistência: cerca de 1.000 espectadores.
Treinador do Leixões teceu elogios ao seu plantel antes do encontro frente ao FC Porto B
Técnico do FC Porto B relembra que a aposta nos jovens não reduz a obrigação de vencer
Derrota deixa vizelenses mais longe do playoff de subida
Algarvios ascendem, à condição, ao 16.º posto, em vaga de playoff de permanência
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Sergio Bueno, treinador do Mazatlán, terá de fazer várias horas de "trabalho social orientadas para a promoção da igualdade de género".
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias