Record

Belenenses vence Sporting B e é cada vez mais líder

AZUIS DERAM A VOLTA NO RESTELO (2-1)

Belenenses vence Sporting B e abre fosso ainda maior
Belenenses vence Sporting B e abre fosso ainda maior • Foto: MIGUEL BARREIRA

O Belenenses confirmou uma primeira volta de grande fulgor na II Liga, ao operar a reviravolta frente ao Sporting B e vencer os leões, por 2-1, no jogo em atraso da 14.ª jornada.

Carlos Mané, aos 42 minutos, deu vantagem aos visitantes, mas Desmarets, aos 52', e Diawara, aos 78', viraram o resultado a favor do líder, que somou a 16.ª vitória na primeira metade da competição. Desta forma, o Belenenses aumentou ainda mais a distância para o adversário desta noite, que ocupa o segundo lugar, agora com menos 12 pontos, e acentuou o declínio da formação secundária de Alvalade, que apenas conquistou uma vitória nos últimos nove jogos.

Apesar de uma primeira parte em que demonstraram pouca agressividade nos últimos 30 metros, os azuis até criaram as melhores ocasiões para se adiantarem no marcador, em particular numa iniciativa brilhante de Fredy, apenas detida por Victor Golas.

Ainda assim, o ascendente do Belenenses foi-se esfumando no quarto de hora que antecedeu o intervalo e o Sporting B aproveitou para inaugurar o marcador, através de Carlos Mané, que bateu o até então espectador Matt Jones, que não iria para o descanso sem antes evitar o segundo tento leonino.

Já sem Fredy, lesionado, o conjunto do Restelo entrou na etapa complementar decidido a inverter a desvantagem e Van der Gaag não poderia desejar melhor recomeço, já que o recém-entrado Arsénio descobriu Desmarets na área e o francês igualou as contas.

Com o empate assegurado, as duas equipas entraram numa espécie de gestão, sem querer arriscar em demasia, mas o técnico holandês voltaria a ser feliz na altura de recorrer ao banco, quando, 13 minutos depois de lançar Diawara, viu o avançado corresponder da melhor forma a um cruzamento milimétrico de Tiago Silva. Já com Victor Golas a subir à área adversária nas bolas paradas, na tentativa de surpreender, seria o guardião da casa a revelar-se decisivo, numa enorme intervenção, que ajudou a confirmar o triunfo do Belenenses.

Jogo no Estádio do Restelo, em Lisboa

Belenenses-Sporting B, 2-1

Marcadores: 0-1, Carlos Mané, 42 minutos. 1-1, Desmarets, 52. 2-1, Diawara, 78

- Belenenses: Matt Jones, Duarte Machado, João Meira, Kay, Filipe Ferreira, Fernando Ferreira, Diakité, Fredy (Arsénio, 46), Tiago Silva, Desmarets (Si Salem, 75) e Rambé (Diawara, 65)

Suplentes: Filipe Mendes, André Teixeira, Arsénio, João Afonso, Si Salem, Paulo Roberto e Diawara

Treinador: Mitchell van der Gaag

- Sporting B: Victor Golas, Arias, Fokobo, Tiago Ilori, Mica, Iuri Medeiros (Nii Plange, 64), João Mário, Kikas, Carlos Mané (Gael Etock, 75), Bruma e Betinho

Suplentes: Luis Ribeiro, Júlio Alves, Edelino Ié, Nii Plange, Ruan Yang, Juary Soares e Gael Etock

Treinador: José Dominguez

Árbitro: Cosme Machado (Braga)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Ilori (19), Desmarets (27), Duarte Machado (61) e João Mário (90).

Assistência: cerca de 2.000 espectadores.

4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M