Equipa de Pedro Ribeiro soma agora mais quatro pontos do que o Varzim, 16.º classificado, que joga amanhã
O Académico de Viseu ganhou este domingo novo fôlego na luta pela permanência ao vencer, por 2-1, na casa do Benfica B, em partida da 31.ª jornada da Liga Sabseg.
Frente a um adversário que fez muitas baixas no onze, devido à participação na Youth League, os beirões somaram os três pontos graças aos golos apontados no primeiro tempo por Famana Quizera (30 minutos) e Daniel Nussbaumer (34).
Os benfiquistas, que não vencem há cinco jornadas, entraram melhor e só não inauguraram o marcador aos seis minutos por Umaro Embaló porque o guardião dos viseenses Gril impediu com uma defesa atenta que o avançado faturasse.
Na baliza contrária, o Académico de Viseu foi mais eficaz e colocou-se na frente do marcador aos 30 minutos, na primeira ocasião flagrante de que dispôs: Famana Quizera, após assistência de Ericson, galgou 30 metros no meio-campo contrário e, na cara de Léo Kokubo, não desperdiçou.
Moralizados pelo golo, os comandados de Pedro Ribeiro precisaram apenas de quatro minutos para ampliar a vantagem através de Daniel Nussbaumer. Após cruzamento de Paná na direita, o atacante austríaco limitou-se a encostar, num lance em que foi evidente a falta de entrosamento do setor defensivo das 'águias'.
No segundo tempo, o Benfica B, que ameaçou marcar aos 52 e 65 minutos por Umaro Embaló, não conseguiu melhor do que apontar o seu tento de honra, aos 79 minutos, por intermédio de Tiago Gouveia, após assistência de Umaro Embaló.
A vencer por 2-1, o Académico segurou a vantagem até ao apito final e dispôs da melhor oportunidade de golo, aos 90+3 minutos, num remate de fora da área de Adílio que só não deu golo devido a uma excelente defesa de Léo Kokubo.
Com a vitória no Seixal, o conjunto beirão está na 14.ª posição, com 33 pontos, enquanto o Benfica B continua no quinto posto da tabela classificativa, com 51.
Jogo no Benfica Futebol Campus, no Seixal.
Benfica B - Académico de Viseu, 1-2.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1 Famana Quizera, 30 minutos.
0-2, Daniel Nussbaumer, 34.
1-2, Tiago Gouveia, 79.
Equipas:
- Benfica B: Léo Kokubo, Fabinho, Miguel Nóbrega, Morato, Sandro Cruz (Bajrami, 75), Diogo Capitão, Diogo Prioste (Henrique Pereira, 63), Diogo Nascimento, Umaro Embaló, Tiago Gouveia e Jair Tavares (Gerson Sousa, 75).
(Suplentes: Fábio Duarte, Gerson Sousa, Henrique Pereira, Bajrami, Iuri Moreira e Diogo Spencer).
Treinador: António Oliveira.
- Académico de Viseu: Gril, Mesquita, Pedro Monteiro, Ricardo Machado (João Vasco, 80), Igor Milioransa (Nuno Tomás, 66), Ericson, Paná, Yuri Araújo, Famana Quizera (Adílio, 66), Fernando Ferreira (Renteria, 56) e Daniel Nussbaumer (Filipe Cardoso, 80).
(Suplentes: Janota, André Claro, Filipe Cardoso, Renteria, Romy Silva, João Vasco, Nuno Tomás, Bandeira e Adílio).
Treinador: Pedro Ribeiro.
Árbitro: João Pedro Afonso (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Monteiro (62), Umaro Embaló (72), Renteria (77) e Nuno Tomás (90+1).
Assistência: 536 espetadores.
Gonçalo Brandão, treinador dos gansos, quer esquecer mau momento no campeonato e seguir em frente na Taça
Técnico recebeu o galardão de melhor treinador de novembro da 2ª Liga
Comandados de Miguel Moita ficam com mais um ponto do que Sporting B, mas com mais uma partida realizada
Avançado recebeu uma camisola alusiva à marca por parte dos colegas de equipa
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA