Record

Benfica B-Atlético, 2-2: Bjorn conquistou um ponto "sozinho"

alcanterense bisou e roubou liderança às águias

Benfica B-Atlético, 2-2: Bjorn conquistou um ponto 'sozinho'
Benfica B-Atlético, 2-2: Bjorn conquistou um ponto 'sozinho'

O Benfica B perdeu hoje os primeiros pontos em casa, ao empatar a dois golos com o Atlético, e deixou fugir na frente o Freamunde, na sétima jornada da Segunda Liga de futebol. Depois de três vitórias consecutivas no Centro de Estágio do Seixal, neste arranque de campeonato, os "encarnados", que chegaram a ter dois golos de vantagem, deixaram fugir nova vitória nos descontos, devido a um cabeceamento certeiro do norte-americano Bjorn Johnsen, que "bisou".

Antes, Hélder Costa e Gonçalo Guedes tinham colocado o Benfica B na frente do marcador, aos 27 e 41 minutos respetivamente, e Bjorn Johnsen tinha reduzido aos 67. Com este resultado, os "encarnados" caíram para a terceira posição e deixaram que o Freamunde assumisse a liderança isolada da II Liga, com uma vitória caseira sobre o Leixões, por 2-0. Por seu lado, o Atlético somou um valioso ponto na luta pela manutenção e que permite terminar a ronda fora da zona de despromoção, no 20.º posto, com seis pontos. O lance que acabou por mudar a partida foi a expulsão de Pawel Dawidowicz, por acumulação de amarelos, aos 68 minutos, instantes depois de um golo que praticamente caiu do "céu" para a formação da Tapadinha.

Até à exclusão do médio polaco, hoje defesa central, o Benfica B dominou por completo o encontro e até podia ter alcançado uma vantagem bem maior, tais foram as inúmeras oportunidades criadas, sobretudo na primeira parte. Valeram os remates certeiros Hélder Costa e Gonçalo Guedes, ambos após excelentes jogadas de entendimento da equipa da casa. Já no segundo tempo, quando se esperava que a equipa de Hélder Cristóvão chegasse ao terceiro golo, o Atlético acabou por reduzir a desvantagem, numa das raras vezes que chegou à área benfiquista, com o veterano Jorge Gonçalves, acabado de entrar, a centrar para um belo cabeceamento de Johnsen. Segundo depois, Dawidowicz foi mais cedo para os balneários e o Atlético, quando nada o faria prever, tomou conta do jogo e nos descontos alcançou mesmo a igualdade, num lance cheio de oportunidade de Johnsen, depois de vários ressaltos na área do Benfica B.

Jogo no Centro de Estágio do Seixal.

Benfica B-Atlético, 2-2.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores: 1-0, Hélder Costa, 27 minutos. 2-0, Gonçalo Guedes, 41. 2-1, Bjorn, 67. 2-2, Bjorn, 90'+3.

Equipas:

Benfica B: Bruno Varela, João Amorim (Marcos Valente, 82), Pawel Dawidowicz, Pedro Rebocho, Fábio Cardoso, Hélder Costa, Ruben Pinto, Gonçalo Guedes (Victor Andrade, 87), Rui Fonte (Nuno Santos, 76), Victor Lindelof e Nelson Semedo.

Suplentes: Miguel Santos, Victor Andrade, João Nunes, Marcos Valente, Alexandre Alfaiate, Nuno Santos e Dolly Menga.

Treinador: Hélder Cristóvão.

Atlético: Labuts, Kiki, Tiago Duque, Leandro, Roberto Ribeiro, Agyri, Ibrahim Kargbo (Quinaz, 61), Silas, Ouatarra, Manuel Palacios (Jorge Gonçalves, 60) e Bjorn Johnsen.

Suplentes: Bernardo, Vitor Almeida, Jajá, Quinaz, Pedro Almeida, Dady e Jorge Gonçalves.

Treinador: Rui Nascimento.

Árbitro: Ricardo Baixinho (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ibrahim Kargbo (24), Pawel Dawidowicz (37 e 68), Leandro (54), Kiki (57), Rio Fonte (74) e Bruno Varela (90). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Pawel Dawidowicz (68).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M