Já perto do fim o Desportivo das Aves ia aproveitando novo erro do Benfica B para chegar ao empate, mas Bruno Varela conseguiu defendeu o remate de Mauro Caballero...
O Benfica B venceu o Desportivo das Aves por 2-1, em jogo da 40.ª jornada da 2ª Liga portuguesa, mantendo-se na luta pelos lugares cimeiros do campeonato.
Depois de dois jogos sem vencer, a equipa encarnada regressou aos triunfos, enquanto o Desportivo das Aves voltou a perder, depois de quatro jogos consecutivos sem perder.
Relacionadas
No Centro de Estágio do Seixal, foi o Benfica B a entrar melhor na partida e logo aos cinco minutos criou o primeiro lance de perigo, mas Quim conseguiu travar o remate de Nelson Semedo.
O Benfica B voltou a ameaçar por Victor Andrade, com Quim novamente em evidência, mas aos 11 minutos o guarda-redes foi impotente para travar o remate de Nuno Santos, depois de uma boa jogada de Gonçalo Guedes.
O Desportivo das Aves tentava responder mas tinha muitas dificuldades em criar lances de perigo para a baliza de Bruno Varela e foram de novo os encarnados, primeiro por Victor Andrade e depois por João Carvalho, a estarem perto dos segundo golo.
O Desportivo das Aves chegou ao empate aos 52 minutos. Lindelof atrasou uma bola para Bruno Varela do meio-campo, com força e a meia altura, com o guarda-redes a deixar passar a bola por baixo do pé para dentro a baliza.
Na resposta, apenas dois minutos depois, o Benfica B chegou de novo, com Gonçalo Guedes, descaído para a esquerda, a rematar em arco para um golo de belo efeito.
Já perto do fim o Desportivo das Aves ia aproveitando novo erro do Benfica B para chegar ao empate, mas Bruno Varela conseguiu defendeu o remate de Mauro Caballero depois de um mau atraso com o peito de Pedro Rebocho.
Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Benfica B - Desportivo das Aves, 2-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Nuno Santos, 11 minutos.
1-1, Lindelof, 52 (na própria baliza).
2-1, Gonçalo Guedes, 54.
Equipas:
Benfica B: Bruno Varela, Nelson Semedo, Lindelof, Marcos Valente, Pedro Rebocho, Renato Sanches (Elbio Alvarez, 84), João Teixeira, João Carvalho (Sarkic, 68), Nuno Santos (Dawidowicz, 76), Victor Andrade e Gonçalo Guedes.
(Suplentes: Miguel Santos, Sarkic, João Nunes, Alexandre Alfaiate, Elbio Alvarez, Diogo Gonçalves e Dawidowicz).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Desportivo das Aves: Quim, Renato Reis, Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Luís Manuel, Grosso (Mauro Caballero, 68), Tito, Rafinha (Perdigão, 78), Pedro Pereira e Platiny.
(Suplentes: Rui Faria, Júnior Pius, Rúben Neves, Perdigão, Leandro, André Dias e Mauro Caballero).
Treinador: Vítor Gomes.
Árbitro: Ricardo Baixinho (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Renato Sanches (33), Grosso (44), Romaric (49), Víctor Andrade (88 e 90+4), Tito (89) e Sarkic (90). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Victor Andrade (90+4).
Assistência: cerca de 800 espetadores.
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais