Record

Benfica B-Belenenses: Goleada na Luz (6-0)

ivan cavaleiro em destaque

Benfica B-Belenenses: Goleada na Luz (6-0)
Benfica B-Belenenses: Goleada na Luz (6-0) • Foto: LUSA

As duas "torres" da defesa do Benfica B, Jardel e Miguel Vítor, foram esta segunda-feira decisivas na goleada por 6-0 sobre o Belenenses, em encontro da quarta jornada da 2.ª Liga, disputado no Estádio da Luz.

Os dois experientes centrais, já com muitos jogos na primeira equipa e hoje chamados aos B, desequilibraram na primeira parte, pela segurança que deram à defesa "encarnada" e pelos golos - um cada - que marcaram, de cabeça, na sequência de cantos.

Há dois anos e meio que o Belenenses não ia à Luz e hoje voltou a "dar-se mal", com uma "goleada das antigas" que o afasta do primeiro lugar da II Liga, cedido ao Arouca. Os azuis estão agora em segundo lugar, a um ponto do primeiro, enquanto que os B do Benfica sobem ao quinto lugar, com sete pontos e o ataque mais concretizador do campeonato secundário.

Perante um estádio quase vazio, os encarnados aproveitaram bem os erros do adversário para chegar ao intervalo com um confortável 3-0, enganador face ao equilíbrio da partida no meio do terreno. Mas a defesa azul esteve "de manteiga". Aos 17 minutos, na sequência de um canto, Miguel Vítor saltou melhor que todos e bateu pela primeira vez Matt Jones.

Depois, aos 36, o guarda-redes belenense viria a deixar-se ultrapassar, numa incursão de João Cancelo na direita, que André Gomes finalizou. Mesmo antes do intervalo, foi Jardel a cabecear para golo, após canto, na direita, de Leandro Pimenta.

Na segunda parte, o Belenenses foi de mal a pior e em menos de cinco minutos já perdia por 5-0, com mais dois golos, agora de Ivan Cavaleiro - o primeiro a contornar o guarda-redes azul e o segundo a receber um passe irregular de Miguel Rosa, que também fizera a assistência no 4-0. Ainda viria a chegar-se à "meia dúzia", perto do final, num livre direto de Miguel Rosa, que embateu com estrondo na barra e permitiu a recarga vitoriosa de João Mário, recém entrado no jogo.

Sem precisar de um grande jogo nem de "acelerar", o Benfica B ganhou com mais facilidade do que seria de esperar, graças à segurança da sua defesa e à forma incisiva como entrou pelos lados, através de Cancelo, na direita, e Carole, na esquerda, em excelente apoio a André Gomes. Ivan Cavaleiro, que passou a somar cinco tentos na prova, deu o "golpe de misericórdia" na desorientada equipa de Belém, que a partir do minuto 50 se limitou a tentar gerir o "escândalo" da goleada que certamente não esperava.

Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa.
Benfica B - Belenenses, 6-0.
Ao intervalo: 3-0.
Marcadores: 1-0, Miguel Vítor, 17 minutos. 2-0, André Gomes, 36. 3-0, Jardel, 45. 4-0, Ivan Cavaleiro, 47. 5-0, Ivan Cavaleiro, 49. 6-0, João Mário, 86.

Equipas:

Benfica B: Mika, João Cancelo, Miguel Vítor, Jardel, Carole, André Almeida, Leandro Pimenta (Elvis Araújo, 68), André Gomes, Ivan Cavaleiro (Hélder Costa, 79), Miguel Rosa e Cláudio Correa (João Mário, 72).
(Suplentes: Rafael Copetti, Fábio Cardoso, Cafu, Hélder Costa, Elvis Araújo, João Mário e Luciano Teixeira).
Treinador: Luís Norton de Matos.

Belenenses: Matt Jones, Duarte Machado, João Meira, Kay (Si Salem, 46), Nélson, Diakité, Fernando Ferreira, Fredy, Tiago Silva, Arsénio (Zambujo, 39) e Paulo Roberto (Diawara, 62). (Suplentes: Filipe Mendes, Ricardo Alves, João Afonso, Si Salem, Filipe Ferreira, Zambujo e Diawara).

Treinador: Mitchel van der Gaag. Árbitro: Rui Costa (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kay (22), Ivan Cavaleiro (67), João Mário (75), Zambujo (77), Fernando Ferreira (84), João Meira (85) e Tiago Silva (90).

Assistência: 3.323 espetadores.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M