Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Falta de pontaria dos encarnados e coesão defensiva dos visitantes
Seguir Autor:
Benfica B e o promovido Cova da Piedade empataram (1-1) na 1ª jornada da 2.ª Liga, num jogo dominado pelos encarnados, que pecou pela falta de eficácia dos jogadores da casa. Num encontro bem disputado, e recheado de oportunidades de golo, a equipa orientada por Hélder Cristóvão adiantou-se aos 11 minutos, com um tento na própria baliza de Chico Gomes. O estreante Cova da Piedade fez o empate e o seu primeiro golo no segundo escalão, através de Irobiso, aos 21.
O campeão do Campeonato de Portugal da época passada foi o primeiro conjunto a criar perigo na partida, quando Siaka Bamba, depois de um mau alívio do central Reinildo, rematou forte ao lado da baliza de André Ferreira (04).
Relacionadas
A equipa 'encarnada', que dominava todo o terreno de jogo, inaugurou o marcador à passagem do minuto 11, num lance de muita infelicidade para os visitantes. Após um cruzamento de Alan Benitez, do lado direito, o lateral Chico Gomes, ao tentar efetuar o corte, acabou por introduzir a bola na própria baliza.
O conjunto forasteiro não se deixou abalar pelo tento consentido e, aos 21 minutos, restabeleceu a igualdade no jogo, por intermédio de Irobiso.
Numa jogada de insistência, e com alguns ressaltos dentro da área 'encarnada', Chico Gomes arrancou com a bola até à linha de fundo e assistiu o avançado nigeriano, que teve apenas de encostar para o fundo das redes.
Contudo, o Benfica B desperdiçou algumas ocasiões de golo, construídas pelos pés do inconformado Diogo Gonçalves, o jogador em maior evidência no primeiro tempo.
Após o descanso, as duas equipas entraram determinadas e com o mesmo ritmo imposto na primeira parte, com o Benfica B a dominar e a gerir a posse de bola.
Quanto decorria o minuto 59, João Carvalho isolou Alan Benitez, com um passe a 'rasgar' a defensiva visitante, mas o ala direito paraguaio desperdiçou o que parecia fácil.
Até final, o Benfica B foi a formação que mais tentou desfazer o empate, no entanto, a falta de pontaria dos avançados da casa e alguma coesão defensiva do Cova da Piedade não permitiram que o resultado se alterasse.
Jogo realizado no Caixa Futebol Campos, no Seixal.
Benfica B - Cova da Piedade: 1-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Chico Gomes (própria baliza), aos 11 minutos.
1-1, Irobiso, 21.
- Benfica B: André Ferreira, Reinildo, Rúben Dias, Ferro, Alan Benitez, Pedro Rodrigues, João Carvalho, Dalcio (Zé Gomes, 74), Diogo Gonçalves, Heri (Buta, 71) e Saponjic (Carlos Ponck, 89).
(Suplentes: Carlos Ponck, Amaral, Escoval, Guga, Zé Gomes, Zlobin e Buta).
Treinador: Hélder Cristóvão.
- Cova da Piedade: Pedro Alves, Chico Gomes, Miguel Ângelo, Danielson, Evaldo, Siaka Bamba, Soares, Robson, Irobiso (Adilson, 46), Rui Varela (Ricardo Barros, 46) e Carvalhas (Silas, 63).
(Suplentes: Rui Dabô, Silas, Rúben Nunes, Ning, Adilson, Ricardo Barros e Bruno Bernardo).
Treinador: Sérgio Boris.
Árbitro: João Mendes (Santarém).
Ação disciplinar: nada a assinalar.
Assistência: cerca de 600 espetadores.
Golos surgiram apenas na etapa final do encontro no Seixal
Treinador do Leixões lembrou as curtas distâncias na classificação da 2.ª Liga antes da visita ao Penafiel
No verão, os fogaceiros ganharam a corrida pelo extremo, que leva dois golos e uma assistência em três jogos
Avançado do Leixões foi expulso por agressão no empate com o Benfica B
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos