Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Um resultado que permite à formação de Faro igualar os encarnados no 9.º lugar...
O Farense venceu o Benfica B, por 3-1, em jogo da 19.ª jornada da II Liga, disputado no Estádio de São Luís, em Faro, somando dez jogos seguidos sem derrotas na prova. Ibukun (18) e Rambé (21) abriram o marcador para os algarvios, mais fortes no primeiro tempo, enquanto Urreta reduziu (66) para os benfiquistas, antes de Bilro (70) "selar" mais um resultado positivo para os algarvios, em franca recuperação desde a chegada do técnico Jorge Paixão.
O Farense dominou o jogo logo a partir do apito inicial, com o nigeriano Ibukun a provocar o primeiro lance de grande perigo aos dois minutos, obrigando Bruno Varela a uma boa defesa com um remate forte dentro da área. A equipa algarvia, pressionante e com mais posse de bola, continuou a ameaçar, com dois cabeceamentos para fora de Adelaja (quatro) e Rambé (12), antes de chegar à vantagem, com Ibukun a concluir uma boa jogada individual (18).
Relacionadas
O Benfica reagiu logo no minuto seguinte, mas, ao "tiro" do espanhol Lolo ao lado, seguiu-se imediatamente o segundo golo do Farense, com Rambé a concluir de cabeça um cruzamento de Fábio Felício, na marcação de um livre. Com dois golos no espaço de dois minutos, os algarvios tranquilizaram-se e o ritmo do jogo baixou, com o perigo a surgir apenas perto do final do segundo tempo, para os dois lados, com remates de Urreta (42) e Adelaja (43) ao lado.
Hélder Cristóvão mexeu na equipa ao intervalo e o Benfica B, já com Harramiz em campo, entrou melhor na segunda parte, reduzindo a desvantagem aos 66 minutos, quando Urreta surgiu ao segundo poste para cabecear com sucesso. Quatro minutos depois, a turma de Faro reagiu da melhor forma e voltou a aumentar a vantagem, com Bilro a desviar na pequena área um centro de Hernâni, que assinou um livre do lado esquerdo do ataque.
O Benfica B ainda marcou, por Mitrovic (77), mas o golo foi anulado por fora-de-jogo, uma decisão que originou protestos dos forasteiros, que ficaram reduzidos a dez unidades por expulsão de Sancidino Silva (84), que entrou de forma muito dura sobre Diogo Silva. Antes do apito final, houve tempo para Ivo segurar o 3-1 com uma boa defesa a remate de Markovic, com os algarvios a celebrarem um triunfo que os guiou, provisoriamente, ao nono lugar, com 28 pontos, em igualdade pontual com os "encarnados".
Jogo no Estádio de São Luís, em Faro
Farense-Benfica B, 3-1
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Ibukun, 18 minutos. 2-0, Rambé, 21. 2-1, Urreta, 66. 3-1, Bilro, 70.
- Farense: Ivo, Carlitos, Ubay Luzardo, Lameirão, Hugo Luz, Bilro, Ibukun (Diogo Silva, 81), Fábio Felício (Neca, 72), João Reis (Hernâni, 63), Adelaja e Rambé
Suplentes: Ricardo, Diogo Silva, Diop, Matias, Atabu, Neca e Hernâni
Treinador: Jorge Paixão
- Benfica B: Bruno Varela, Bruno Gaspar (Filip Markovic, 72), Rudinilson, Mitrovic, Gianni Rodriguez, Lindelof, Ruben Pinto, Hélder Costa (Sancidino Silva, 72), Bernardo Silva, Urreta e Lolo
Suplentes: Mika, Filip Markovic, Uros Matic, Marcos Valente, Sancidino Silva, Harramiz e João Teixeira
Treinador: Hélder Cristóvão
Árbitro: Jorge Faustino (Leiria)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Reis (40), Hugo Luz (48), Fábio Felício (52), Hélder Costa (54), Mitrovic (59), Hernâni (76) e Neca (83). Cartão vermelho direto para Sancidino Silva (84)
Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.
Triunfo claro dá fôlego à equipa de José Faria na fuga à descida e atrasa leirienses na luta pelo 3.º
Muito por decidir nas últimas três jornadas da Liga Betclic
Nketia e Tiago Ribeiro marcaram para os homens de Santa Maria da Feira; David Costa ainda reduziu mas não foi suficiente
Grande golo do jovem médio, nas compensações, deu preciosa vitória aos algarvios
Com a derrota do St. Gallen, a equipa chegou ao título na véspera do seu 128.º aniversário
Fotografia já se tornou viral
Imprensa turca fala numa oferta no valor global de 50 milhões de euros
Participação de Jesús Noguera tem dado que falar, sobretudo pelas semelhanças com o antigo futebolista