O FC Porto foi vencer ao terreno da Oliveirense por uns expressivos 4-1, em partida a contar para 17.ª jornada da Segunda Liga...
O Benfica B deixou esta quarta-feira dois pontos na visita ao Feirense (1-1), penúltimo classificado, em jogo da 17ª jornada da Segunda Liga em futebol, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira. Os encarnados adiantaram-se no marcador com um golo de belo efeito de Funes Mori (17), com o Feirense a chegar ao empate já no início da segunda parte, depois de Jorge Gonçalves concluir uma boa jogada de entendimento com Tiago Jogo (57).
O Benfica B foi bem mais atrevido na fase inicial, mas seria o Feirense a criar o primeiro lance de perigo, por intermédio de Porcellis, que, com um remate forte, proporcionou uma boa defesa a Bruno Varela, aos sete minutos. Contudo, os encarnados não demoraram a responder e Markovic, após um bom domínio de bola dentro da área, atirou por cima da baliza de Paiva (14). A partir desse momento, o Benfica B assumiu ainda mais o jogo e chegaria à vantagem com um golo de Funes Mori, aos 17 minutos, que rematou forte e colocado sem hipóteses para o guarda-redes do Feirense. Os fogaceiros acusaram o golo e foram inconsequentes nas suas ações ofensivas, com o Benfica B a explorar algumas fragilidades do Feirense sem consequências para a baliza de Paiva. Na segunda parte, o Benfica B continuou o domínio com que foi para o intervalo, mas o Feirense, numa boa combinação, chegaria ao empate.
Relacionadas
Tiago Jogo "rasgou" um passe para a entrada da área, onde apareceu Jorge Gonçalves isolado, que à saída de Bruno Varela fez a bola entrar na baliza do Benfica B (57). O Feirense galvanizou-se com o empate e exerceu maior pressão sobre o Benfica B, que acusou algum desgaste físico. A equipa de Pedro Miguel esteve sempre perto da área contrária, com Porcellis a dispor de duas boas ocasiões de golo (59 e 76), mas faltou pontaria ao avançado brasileiro. O Benfica B ainda ficaria reduzido a dez unidades, por expulsão de Bernardo Silva (89), mas o Feirense foi demasiado ansioso na hora de chegar à área contrária.
Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense-Benfica B: 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Funes Mori, aos 17 minutos. 1-1, Jorge Gonçalves, 57.
Equipas:
Feirense: Paiva, Icaro, Tonel, Cris, Tiago Jogo (Sténio, 85), Xavier (Ricardo Valente, 58), Diogo Bittencourt, Zé Pedro (Ricardo Barros, 89), Jorge Gonçalves, Barge e Porcellis. (Suplentes: Marco, João Ricardo, Carvalho, Ricardo Barros, Renato Andrade, Ricardo Valente e Sténio.
Treinador: Pedro Miguel.
Benfica B: Bruno Varela, João Cancelo, Mitrovic, Rudinilson, Gianni Rodríguez, Rúben Pinto, João Teixeira (Harramiz, 64), Bernardo Silva, Filip Markovic (Sancidino Silva, 81), Funes Mori (Lolo, 73) e Rojas.
Suplentes: Miguel Santos, Uros Matic, Lolo, Marcos Valente, Sancidino Silva, Bruno Gaspar e Harramiz.
Treinador: Hélder Cristóvão.
Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rúben Pinto (65), Bernardo Silva (78 e 89), Lolo (83), Ricardo Valente (90+1) e Barge (90+2). Cartão vermelho, por acumulação, para Bernardo Silva (89).
Assistência: cerca de 500 espetadores.
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final