Benfica B vence e alcança Estoril na tabela

Golo de Tiago Dantas fez a diferença no Seixal

Um golo de Tiago Dantas, ainda na primeira parte, deu esta sexta-feira a vitória ao Benfica B diante do Estoril, por 1-0, no jogo de abertura da 10.ª jornada da II Liga.

Consulte o direto do encontro.

Com este resultado, o Benfica, com um jogo a menos, ascende ao quarto lugar com 20 pontos, em igualdade com os canarinhos, terceiros classificados.

Num início de jogo muito dividido, com a primeira oportunidade de golo a pertencer ao Estoril - Dadashov rematou junto ao poste esquerdo de Zoblin -, o Benfica inaugurou o marcador, aos 22 minutos, por intermédio de Tiago Dantas, numa excelente jogada organizada de ataque rápido, tendo Willock cruzado na direita e Benny assistido.

O Estoril-Praia procurou responder e Sandro Lima, aos 30 minutos, ainda colocou a bola na baliza, mas estava em posição irregular.

Com um futebol muito mais esclarecido, jogado em todo o campo, e bem organizado defensivamente, os comandados de Bruno Lage sofreram a pressão colocada pela equipa da linha de Cascais na abertura da segunda parte, com Zoblin a negar o golo a Sandro Lima, Roberto e Dadashov, aos 62, 63 e 65 minutos, respetivamente.

Sufocado pela equipa orientada por Luís Freire, o Benfica, que apenas permitia ao adversário rematar fora da área, passou a jogar em contra-ataque e Benny, aos 66 minutos, deu o primeiro sinal de perigo. A entrada de Jota, para o lugar de Keaton Parks, permitiu aos 'encarnados' criar desequilíbrios entre a linha de meio-campo e a do ataque, mas o resultado não sofreu alteração.

Jogo realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Benfica B - Estoril, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Tiago Dantas, 22 minutos.

Equipas:

- Benfica: Zoblin, Alex Pinto, Pedro Álvaro, Kalaica, Pedro Amaral, Keaton Parks (Jota, 67), Florentino Luís, Benny, Tiago Dantas, Willock (Nuno Santos, 86) e Zé Gomes (Diogo Mendes, 90+4).

(Suplentes: Fábio Duarte, Miguel Nóbrega, Saponjic, Nuno Tavares, Jota, Nuno Santos e Diogo Mendes).

Treinador: Bruno Lage.

- Estoril: Thierry, João Góis, Diakhité, Diney, Rafael Furlan, Aylton, Gonçalo Santos (João Patrão, 69), Wallyson, Filipe (Roberto, 58, Gustavo, 74), Sandro Lima e Dadashov.

(Suplentes: César, João Vigário, Gustavo, João Patrão, Roberto, Pedro Queirós e João Pedro).

Treinador: Luís Freire.

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Alex Pinto (25), Jota (89) e Diney (90+3).

Assistência: Cerca de 700 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.