Equipa de Sérgio Vieira marcou os dois golos na primeira meia hora e resolveu a partida
Com dois golos antes da primeira meia hora de jogo, o Estrela da Amadora foi esta quarta-fera à casa do Benfica B vencer, por 2-1, em partida antecipada da terceira jornada da Liga Sabseg.
Depois de dois empates nas primeiras duas rondas, o conjunto amadorense alcançou o primeiro triunfo na prova, enquanto as águias, que também vinham de duas igualdades, sofreram o primeiro desaire.
Relacionada
Mais eficaz e esclarecido em todos os momentos de jogo, o Estrela de Amadora chegou ao intervalo a vencer por 2-0. Mário Balbúrdia e Gustavo Henrique fizeram os golos que materializaram o ascendente dos forasteiros diante de um adversário que esteve perdulário na finalização.
O 1-0 surgiu, aos 10 minutos, na sequência de um cruzamento da direita de Jean Felipe que, depois de desvio de Paulinho e defesa incompleta de Samuel Soares, viu o colega angolano Mário Balbúrdia rematar com êxito para o seu primeiro golo em Portugal.
As águias tentaram reagir ao golo, mas sem efeitos práticos. Na baliza contrária, o conjunto da Amadora foi bem mais letal e, aos 29 minutos, depois de um canto, a bola sobrou para o capitão Rui Correia, que assistiu Gustavo Henrique, que, de fora da área, desferiu um remate colocado que deu o 2-0 para os forasteiros.
Apesar de ter mais posse de bola, cantos e remates à baliza na primeira parte, o Benfica B não conseguiu desfeitear o guarda-redes Bruno Brígido, que, além de ter estado muito seguro, beneficiou da falta de pontaria dos benfiquistas. Exemplos desse desacerto foram os remates sobre a trave de João Tomé e Luís Semedo, aos 35 e 42 minutos, respetivamente.
Após o intervalo, o Benfica B chegou ao golo por intermédio de Gerson Sousa, aos 51 minutos. Depois de uma assistência de Henrique Pereira, que tinha fugido na esquerda, o avançado surgiu ao segundo poste a encostar para o 2-1.
Apesar do golo sofrido, o Estrela da Amadora conseguiu gerir a vantagem sem grandes sobressaltos até ao apito final, dispondo inclusivamente das melhores ocasiões para voltar a marcar, sobretudo em lances protagonizados por Paulinho, aos 62 e 68 minutos. O avançado não teve o discernimento necessário para ter êxito, mas esse facto não impediu os amadorenses de conquistarem os três pontos no Seixal.
Jogo no Benfica Futebol Campus, no Seixal.
Benfica B - Estrela da Amadora, 1-2.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Mário Balbúrdia, 10 minutos.
0-2, Gustavo Henrique, 29'.
1-2, Gerson Sousa, 51'.
Equipas:
- Benfica B: Samuel Soares, João Tomé, Lacroix, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Diogo Capitão (Diogo Nascimento, 85), Cher Ndour (João Neves, 74), Martim Neto (Jevsenak, 85), Henrique Pereira, Luís Semedo (João Resende, 45') e Gerson Sousa (Precatado, 74).
(Suplentes: Pedro Souza, João Resende, Precatado, Jevsenak, Kiko, Diogo Nascimento, João Neves, Maestro e João Neto.
Treinador: Luís Castro
- Estrela da Amadora: Bruno Brígido, Jean Felipe (Hevertton Santos, 75), Kialonda Gaspar, Rui Correia, Amir Feratovic (Lucão, 75), João Reis, Guzmán (Aloísio Souza, 56), Mário Balbúrdia, Diogo Salomão, Paulinho (Luan Capanni, 87) e Gustavo Henrique (Ronald Pereira, 87).
(Suplentes: António Filipe, Aloísio Souza, Hevertton Santos, Samuel Njoh, Luan Capanni, Papalelé, Ronald Pereira, Lucão e Regis Ndo.
Treinador: Sérgio Vieira.
Árbitro: João Pinho (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Brígido (35), João Resende (60'), Mário Balbúrdia (78) e Kialonda Gaspar (84).
Assistência: cerca de 600 espetadores.
Médio do Lus. Lourosa trabalhou em Mondim de Basto enquanto estava nos escalões distritais
Últimos reforços permitem mexer sem perder qualidade
Turma secundária dos leões está em 2.º na prova onde tem a melhor defesa a par do Marítimo e lidera no tempo útil de jogo
Jogador está livre depois de ter rescindido com o Gil Vicente antes do fecho do marcado
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense