Bis de Jota leva Benfica B à vitória sobre o Farense

Encarnados em terceiro de forma provisória

O Benfica B venceu esta sexta-feira o Farense por 3-1, no Seixal, no encontro que abriu a 28.ª jornada da II Liga portuguesa, subindo provisoriamente ao terceiro lugar.

Consulte o direto do encontro.

O avançado Jota regressou à equipa secundária das águias e esteve na base do triunfo, ao abrir e fechar o marcador, com uma exibição que mostrou a Bruno Lage, treinador da equipa principal, que continua à espreita de oportunidades.

O Benfica B marcou na primeira grande oportunidade do encontro, aos 18 minutos, quando Jota, servido por Nuno Santos, surgiu sozinho na zona entre o lateral direito e o central do adversário para 'fuzilar' o guardião Hugo Marques.

Porém, os algarvios podiam ter reposto a igualdade no lance seguinte, não fosse a má receção de Alvarinho na pequena área, mostrando não ter sido afetados pela falha de marcação.

O avançado do Farense voltou a desperdiçar uma oportunidade quando, isolado por Fabrício, permitiu a defesa de Fábio Duarte (33), mas à terceira não falhou e desviou para o fundo das redes o cruzamento rasteiro de Mayambela (37).

Só que a equipa de Renato Paiva veio para a segunda parte com maior determinação e voltou a adiantar-se, por Nuno Santos (50), após cruzamento de David Tavares, antes de Jota ser derrubado por Bruno Bernardo na grande área e fechar o resultado na conversão do penálti.

O avançado consumou, desta forma, a terceira vitória consecutiva dos 'encarnados', enquanto os algarvios não vencem fora desde 23 de dezembro (3-2 em Penafiel) e podem voltar a afundar-se na tabela.

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Benfica B - Farense, 3-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Jota, 18 minutos.

1-1, Alvarinho, 37.

2-1, Nuno Santos, 50.

3-1, Jota, 73 (penálti).

Equipas:

- Benfica B: Fábio Duarte, Simon Ramírez, David Zec, Kalaica, Nuno Tavares, Vukotic (Mendes, 74), Nuno Santos, David Tavares (Benny, 79), Willock (Zé Gomes, 84), Jota e Pedro Henrique.

(Suplentes: Daniel Azevedo, Bernardo, Saponjic, Benny, Zé Gomes, Alex Pinto e Mendes).

Treinador: Renato Paiva.

- Farense: Hugo Marques, Filipe Godinho, Bruno Bernardo, Cássio, Perisic, Carlos Moura (Irobiso, 55), Fabrício, Daniel Bragança, Mayambela (Tavinho, 74), Alvarinho e Lynel Kitambala (Fábio Nunes, 80).

(Suplentes: Miguel Carvalho, Pedro Kadri, Tavinho, André Vieira, Irobiso, Pedro Simões e Fábio Nunes).

Treinador: Álvaro Magalhães.

Árbitro: Marco Cruz (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alvarinho (29), Perisic (62) e Bruno Bernardo (70).

Assistência: cerca de 500 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.