Vitória na receção ao Freamunde permite subida ao quarto lugar da classificação
O Benfica B recebeu e venceu este domingo o Freamunde, por 2-1, numa partida da 28.ª jornada da Segunda Liga, em que os encarnados estiveram a perder e apenas garantiram a vitória perto do final. Ekedi fez o tento que colocou os capões na frente do marcador, aos 22 minutos, beneficiando de um erro crasso do guarda-redes da casa, enquanto o sérvio Luka Jovic restabeleceu a igualdade, aos 39. No segundo tempo, Heriberto operou a reviravolta, aos 80. Esta vitória coloca a equipa B do Benfica no terceiro lugar da tabela classificativa, com 44 pontos, os mesmos que Académica e Varzim. Já o Freamunde continua em zona de despromoção e mantém a 20.ª e antepenúltima posição, com 31.
O Benfica B procurou controlar a posse de bola nos instantes iniciais, com um onze muito renovado, composto por vários jogadores que não são opções regulares para Hélder Cristóvão, atendendo ao embate dos encarnados, na terça-feira, frente ao PSV Eindhoven, para os oitavos de final da Liga Jovem da UEFA.
O Freamunde, por outro lado, continuou a justificar o bom momento que atravessa no campeonato, depois de três vitórias consecutivas. Leandro Pimenta e Jorge Vilela testaram os reflexos de André Ferreira, antes de Ekedi inaugurar o marcador, quando decorria o minuto 22.
Um canto cobrado do lado esquerdo do ataque para o 'coração' da área, obrigou o guarda-redes das 'águias' a sair em falso de entre os postes, permitindo ao ponta de lança camaronês inaugurar o marcador.
Contudo, os encarnados não se deixaram abalar pelo golo consentido e responderam a seis minutos do tempo de descanso, por intermédio de Luka Jovic. Num lance que parecia perdido, Romário Balde acreditou e cruzou em cima da linha de fundo para o avançado sérvio, que, livre de marcação, cabeceou com classe para o empate.
Na segunda parte, o ritmo quebrou, com ambas as equipas a perderem várias bolas a meio-campo, mas ainda assim, Baldé teve nos pés a oportunidade de protagonizar a cambalhota no marcador, no entanto, Marco Pereira, com uma enorme defesa a uma mão negou o golo ao extremo (63).
Até que, já perto do final do encontro, Heriberto correspondeu da melhor maneira a uma combinação do ataque benfiquista, ao tirar um adversário da frente e a rematar sem hipóteses para o guarda-redes do Freamunde.
Jogo realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Benfica B-Freamunde: 2-1
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Ekedi, 22'
1-1, Luka Jovic, 39'
2-1, Heriberto, 80'
Equipas:
-Benfica B: André Ferreira, Pedro Amaral, Ferro, Kalaica, Yuri Ribeiro, Pipo, Florentino Luís, Luquinhas (Filipe Soares, 88), Romário Balde (João Escoval, 73), Heriberto (Simon Ramirez, 90+1) e Luka Jovic,
(Suplentes: Fábio Duarte, João Escoval, Mésaque Djú, Filipe Soares, Simon Ramirez, Hélder Baldé e Tiago Dias).
Treinador: Hélder Cristóvão.
-Freamunde: Marco Pereira, Mika, Luís Pedro, Jorge Vilela (Mohcine, 83), Huguinho, Rui Sampaio, Leandro Pimenta (Miguel Pedro, 86), Diogo Valente, Diogo Ramos, Fausto e Ekedi (Yero, 58).
(Suplentes: Rui Nereu, Rodolfo Lourenço, Rui Rainho, Miguel Pedro, Mohcine Hassan, Yero e Sérgio Hipperdinger).
Treinador: Ricardo Chéu.
Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Luís Pedro (15) e Mohine (88).
Assistência: cerca de 400 espectadores.
Equipa do Campeonato de Portugal impõe a primeira derrota da época aos minhotos
Treinador do P. Ferreira quer aproveitar a estreia na Taça de Portugal para conquistar a primeira vitória
Treinador do Marítimo sublinha que "faltou muita coisa" à equipa insular
Azuis seguem para a terceira eliminatória
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós