Record

Benfica B-Gil Vicente, 1-2: Minhotos aceleram na fuga à despromoção

'Galos' deram a volta ao marcador no Seixal

Um golo de Gaston Camara e outro de João Vasco garantiram este domingo o triunfo do Gil Vicente sobre o Benfica B, por 2-1, em jogo da 30.ª jornada da 2ª Liga, disputado no Seixal.

O Benfica B até começou bem e adiantou-se logo aos cinco minutos, com um golo de Lystcov, na sequência de um pontapé de livre à entrada da área, cobrado por Heriberto e com recarga do central, depois de bola ser devolvida pela barra.

O Gil Vicente reagiu bem ao golo e criou algumas oportunidades junto à baliza de Zlobin, enquanto a equipa da casa respondia com jogadas de contra-ataque, em que também conseguia criar algum perigo, mas pecava na finalização.

Aos 14 minutos, os jogadores do Gil Vicente reclamaram grande penalidade por mão na abola de um defesa do Benfica, mas o árbitro nada assinalou.

O golo do empate surgiu com alguma naturalidade, aos 26 minutos, na sequência de um lance individual de Gaston Camara, que, descaído sobre a esquerda, fletiu para o centro e rematou sem hipóteses de defesa para o guarda-redes do Benfica.

Na segunda parte, o Gil Vicente reentrou bem e chegou ao segundo golo aos 50 minutos, por intermédio de João Vasco, que ganhou em corrida à defensiva contrária e, já dentro da área, rematou forte e rasteiro.

O Gil Vicente, em jogada de contra-ataque, voltou a estar perto do golo pouco depois, por intermédio de Gaston Camara, que pareceu ter sido derrubado dentro da área. O árbitro, bem colocado, nada assinalou e mandou seguir o jogo.

Aos 68 minutos, mais uma grande perdida do Gil Vicente, desta vez por intermédio de João Vasco, que, isolado, permitiu a defesa do guarda-redes Zlobin, numa altura em que o resultado já era lisonjeiro para equipa do Benfica B.

Até final, o Gil Vicente controlou o jogo, não permitiu qualquer oportunidade de golo à equipa do Benfica B e esteve sempre mais perto de aumentar a vantagem, conseguindo amealhar mais três pontos na luta pela fuga à despromoção.

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Benfica B - Gil Vicente, 1-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Lystcov, 05 minutos.

1-1, Gaston Camara, 26.

1-2, João Vasco, 50

Equipas:

Benfica B: Ivan Zlobin, Alex Pinto, Lystcov, Ferro, Pedro Amaral, Florentino Luís (Martin Chrien, 71), Keaton Parks (Anthony Carter, 85), Gedson, João Félix, Zé Gomes (Chris Willcok, 64) e Heriberto.

(Suplentes: Fábio Duarte, Kalaica, Chris Willcok, Martin Chrien, Mendes, Anthony Carter e Santiago Ramirez).

Treinador: Hélder Cristóvão.

Gil Vicente: João Costa, Ricardinho, Tormena, Sandro, Gabriel, Kodjo (Miguel Abreu, 76), Jonathan, James Igbekeme, Gaston Camara (Alioune Fall, 69), João Vasco e André Fontes (Frederic, 87).

(Suplentes: Rui Sacramento, Miguel Abreu, Rui Faria, Dimba, Henrique, Frederic e Alioune Fall).

Treinador: Pedro Ribeiro.

Árbitro: Bruno Reboxo (AF Lisboa)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Heriberto (81), João Costa (82) e Ferro (90). Cartão vermelho direto para Ferro (90+5).

Assistência: Cerca de 550 espectadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M