Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Forasteiros aproveitaram a vantagem numérica, devido à expulsão de João Teixeira, para dar a volta ao marcador com golos de Alemão e Pedras...
O Leixões venceu este domingo na deslocação ao terreno do Benfica B por 2-1, em jogo da 25.ª jornada da 2.ª Liga, com a equipa forasteira a dar a volta ao resultado nos últimos 10 minutos de jogo.
O Benfica B esteve na frente do marcador, com um golo de Rui Fonte, mas o Leixões aproveitou a vantagem numérica, devido à expulsão de João Teixeira, para dar a volta ao marcador com golos de Alemão e Pedras.
Relacionadas
No centro de estágio do Seixal foi o Leixões a primeira equipa a criar perigo, logo aos três minutos, com Chiquinho a entrar pela direita e a rematar cruzado, com a bola a bater no poste.
O conjunto encarnado procurou responder e no primeiro remate que fez à baliza, aos 11 minutos, inaugurou o marcador: Cruzamento da esquerda de Pedro Rebocho com Rui Fonte a dominar com o peito e a rematar de pé esquerdo, perante a passividade da defesa adversária.
Até ao intervalo, a equipa do Benfica B, que dominava a partida, ainda teve duas boas oportunidades para ampliar a vantagem. Primeiro foi de novo Rui Fonte a rematar para defesa de Chastre, depois foi Renato Sanches, com um forte remate de fora da área, que levou a bola a bater na barra.
Na segunda parte, foi outra vez o Leixões a criar a primeira ocasião de golo. O recém-entrado Yuanyi Li ganhou um ressalto e ficou isolado, mas Bruno Varela conseguiu defender o remate do médio chinês.
Com vantagem numérica em campo a partir dos 69 minutos, devido à expulsão de João Teixeira, o Leixões chegou ao empate num lance de bola parada. Livre batido por Mendes e da direita Alemão, aproveitando uma má saída de Bruno Varela, cabeceou para a baliza deserta.
Apenas dois minutos depois, aos 84, o Leixões deu a volta ao marcador. Mendes entrou pela direita e cruzou para o desvio oportuno de Pedras, que garantiu três preciosos pontos para a equipa orientada por Horácio Gonçalves.
Jogo no Centro de Estágio do Seixal.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Rui Fonte, 11 minutos. 1-1, Alemão, 82. 1-2, Pedras, 84.
Benfica B: Bruno Varela, Nelson Semedo, Marcos Valente, Lindelof, Pedro Rebocho, Dawidowicz, Renato Sanches (Dolly Menga, 52), João Teixeira, João Carvalho (Alexandre Alfaiate, 71), Nuno Santos (Clésio Bauque, 87) e Rui Fonte.
Suplentes: Miguel Santos, Sarkic, Clésio Bauque, Rúben Dias, Alexandre Alfaiate, Diogo Gonçalves e Dolly Menga.
Treinador: Hélder Cristóvão.
Leixões: Chastre, João Viana (Pedras, 62), Zé Pedro, Pedro Pinto, João Pedro, Orlando, Moedas, Chiquinho (Yuanyi Li, 45), Mendes, Rui Cardoso (Rui André, 82) e Alemão.
Suplentes: Ricardo Moura, Pedro Tavares, Pedras, Yuanyi Li, Rui André e Miguel Ângelo.
Treinador: Horácio Gonçalves.
Árbitro: Rui Piteira Rodrigues (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Viana (25), Zé Pedro (39), Marcos Valente (58), João Teixeira (62 e 69), Mendes (71), Rui Cardoso (77), Pedro Rebocho (81), Rui André (90) e Pedras (90+3).
Cartão vermelho por acumulação para João Teixeira (69).
Assistência: cerca de 1.500 espetadores.
Avançado polaco chega como jogador livre e assinou contrato válido até 2027
Treinador do Vizela ainda elogiou o reforço Hristo Ivanov, que ainda não jogará frente à U. Leiria
Guarda-redes do líder e da melhor defesa da 2ª Liga não sofreu golos em metade dos jogos em que participou
Avançado chega por empréstimo do Valladolid, num acordo que também contempla uma opção de compra
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão