Record

Benfica B-Leixões, 1-2: Reviravolta nos últimos 10 minutos

Rui Fonte abriu o marcador para os encarnados

Benfica B-Leixões, 1-2: Reviravolta nos últimos 10 minutos
Benfica B-Leixões, 1-2: Reviravolta nos últimos 10 minutos • Foto: José Moreira

O Leixões venceu este domingo na deslocação ao terreno do Benfica B por 2-1, em jogo da 25.ª jornada da 2.ª Liga, com a equipa forasteira a dar a volta ao resultado nos últimos 10 minutos de jogo.

O Benfica B esteve na frente do marcador, com um golo de Rui Fonte, mas o Leixões aproveitou a vantagem numérica, devido à expulsão de João Teixeira, para dar a volta ao marcador com golos de Alemão e Pedras.

No centro de estágio do Seixal foi o Leixões a primeira equipa a criar perigo, logo aos três minutos, com Chiquinho a entrar pela direita e a rematar cruzado, com a bola a bater no poste.

O conjunto encarnado procurou responder e no primeiro remate que fez à baliza, aos 11 minutos, inaugurou o marcador: Cruzamento da esquerda de Pedro Rebocho com Rui Fonte a dominar com o peito e a rematar de pé esquerdo, perante a passividade da defesa adversária.

Até ao intervalo, a equipa do Benfica B, que dominava a partida, ainda teve duas boas oportunidades para ampliar a vantagem. Primeiro foi de novo Rui Fonte a rematar para defesa de Chastre, depois foi Renato Sanches, com um forte remate de fora da área, que levou a bola a bater na barra.

Na segunda parte, foi outra vez o Leixões a criar a primeira ocasião de golo. O recém-entrado Yuanyi Li ganhou um ressalto e ficou isolado, mas Bruno Varela conseguiu defender o remate do médio chinês.

Com vantagem numérica em campo a partir dos 69 minutos, devido à expulsão de João Teixeira, o Leixões chegou ao empate num lance de bola parada. Livre batido por Mendes e da direita Alemão, aproveitando uma má saída de Bruno Varela, cabeceou para a baliza deserta.

Apenas dois minutos depois, aos 84, o Leixões deu a volta ao marcador. Mendes entrou pela direita e cruzou para o desvio oportuno de Pedras, que garantiu três preciosos pontos para a equipa orientada por Horácio Gonçalves.

Jogo no Centro de Estágio do Seixal.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Rui Fonte, 11 minutos. 1-1, Alemão, 82. 1-2, Pedras, 84.

Benfica B: Bruno Varela, Nelson Semedo, Marcos Valente, Lindelof, Pedro Rebocho, Dawidowicz, Renato Sanches (Dolly Menga, 52), João Teixeira, João Carvalho (Alexandre Alfaiate, 71), Nuno Santos (Clésio Bauque, 87) e Rui Fonte.
Suplentes: Miguel Santos, Sarkic, Clésio Bauque, Rúben Dias, Alexandre Alfaiate, Diogo Gonçalves e Dolly Menga.
Treinador: Hélder Cristóvão.

Leixões: Chastre, João Viana (Pedras, 62), Zé Pedro, Pedro Pinto, João Pedro, Orlando, Moedas, Chiquinho (Yuanyi Li, 45), Mendes, Rui Cardoso (Rui André, 82) e Alemão.
Suplentes: Ricardo Moura, Pedro Tavares, Pedras, Yuanyi Li, Rui André e Miguel Ângelo.
Treinador: Horácio Gonçalves.

Árbitro: Rui Piteira Rodrigues (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Viana (25), Zé Pedro (39), Marcos Valente (58), João Teixeira (62 e 69), Mendes (71), Rui Cardoso (77), Pedro Rebocho (81), Rui André (90) e Pedras (90+3).
Cartão vermelho por acumulação para João Teixeira (69).

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M