Víctor Andrade falhou um penálti ao cair do pano da primeira parte...
O Benfica B recebeu e venceu esta terça-feira o Oriental, por 2-1, em jogo da 16.ª jornada da Segunda Liga num jogo que valeu pela segunda parte bem disputada e marcado pelo domínio da equipa da casa. A superioridade dos encarnados foi evidente durante quase todo o encontro. Diogo Gonçalves fez o primeiro golo, aos 51 minutos, e o Oriental reduziu por João Amorim, aos 68, mas Filipe Ferreira deu o triunfo ao Benfica B, aos 77.
Uma primeira parte muito discutida e dividida no centro do terreno, sem grandes motivos de interesse e com raras ocasiões de golo para ambas as formações, embora o Benfica B fosse a única equipa que tentava assustar o guardião Mota quando tinha a posse de bola. Já o Oriental não construía jogadas e esperava pelo erro do adversário.
Só à passagem do minuto 31, houve o primeiro remate perigoso no encontro. Victor Andrade, à entrada da área, atirou colocado, obrigando o guardião do Oriental a aplicar-se e a defender para canto.
Em cima no intervalo, aos 45 minutos, o Benfica B desperdiçou uma oportunidade incrível para inaugurar o marcador. Depois de uma falta cometida por Tom sobre Victor Andrade dentro da grande área, o médio dos 'encarnados' chamado a cobrar a grande penalidade, atirou rasteiro ao lado do poste.
Após o descanso, a equipa da casa continuou mais determinada e mais objetiva em desfazer o nulo e, ao minuto 51, Diogo Gonçalves fez o primeiro da partida.
Depois de um ataque rápido conduzido por Victor Andrade do lado direito do ataque, o brasileiro cruzou para interior da pequena área, onde apareceu o avançado português, que teve apenas de encostar para o fundo das redes.
Numa altura em que estava por cima do encontro e com mais remates à baliza, o conjunto 'grená' conseguiu restabelecer a igualdade, aos 68 minutos. João Amorim, assistido por Tom à entrada da área, rematou forte e colocado, não dando hipóteses de defesa a André Ferreira.
Os 'encarnados' responderam pouco depois, aos 75 minutos. Filipe Ferreira, que tinha acabado de entrar na partida, rematou colocado ao ângulo, dentro de área, fixando o resultado final.
Jogo realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Benfica B-Oriental, 2-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Diogo Gonçalves, aos 51 minutos.
1-1, João Amorim, 68.
2-1, Filipe Ferreira, 75.
Equipas:
Benfica B: André Ferreira, Hildeberto Pereira (João Lima, 87) Ruben Dias, Alexandre Alfaiate, Pedro Rebocho, Pawel Dawidowicz, Victor Andrade (Filipe Ferreira, 68), Diogo Gonçalves, Sancidino Silva (Francisco Vera, 78), João Carvalho e Diogo Gonçalves.
Suplentes: Miguel Santos, Alexis Scholl, Oliver Sarkic, Francisco Vera, Ricardo Carvalho, Filipe Ferreira e João Lima.
Treinador: Hélder Cristóvão.
Oriental: Mota, João Amorim, Diego Tavares, Hugo Grilo, João Pedro, Sérgio Duarte (Bruno Aguiar, 77), Tom, Valdo (Pedro Mendes, 88), Henrique Gomes (Peter, 84), Hugo Firmino e Carlos Saleiro.
Suplentes: Rafael Marques, Bruno Aguiar, Fernando, Pedro Mendes, Peter, André Almeida e Figo Lois.
Treinador: João Barbosa.
Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Sancidino Silva (25), Hugo Firmino (35), Hildeberto Pereira (35), Victor Andrade (36) e Hugo Grilo (90).
Assistência: cerca de 300 espetadores.
Consulte os resultados e a classificação da Segunda Liga.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida