A turma de Hélder Cristóvão alcança a primeira vitória na Segunda Liga 2015/16...
O Benfica B venceu este sábado o Penafiel por 1-0, na segunda jornada da II Liga portuguesa de futebol, com um golo de Diogo Gonçalves, num encontro em que os penafidelenses desperdiçaram ocasiões para empatar na segunda parte.
A formação 'encarnada', com jogadas rápidas e assertividade na troca de bola, dominou a primeira parte do jogo e aos 26 minutos inaugurou o marcador numa jogada de envolvimento concluída já na pequena área por Diogo Gonçalves.
Relacionadas
Na segunda parte as oportunidades pertenceram ao Penafiel, mas a formação comandada por Carlos Brito nunca conseguiu igualar o encontro, saindo derrotada do Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Os comandados de Hélder Cristóvão entraram na partida de forma convicta e assumiram o jogo com o médio Renato Sanches em grande destaque, uma vez que foram dos pés do médio da equipa B do Benfica que começaram as jogadas de maior perigo do encontro.
Aos 20 minutos, o extremo Sancidino Silva foi lançado por Renato num passe de rutura, surgindo solto à entrada da área mas o guarda-redes do Penafiel, Coelho, foi mais rápido e antecipou-se ao luso-guineense, que voltaria a fazer dupla com Renato Sanches na jogada do golo do Benfica B.
Num rápido contra-ataque Renato Sanches descobriu Sancidino na direita, que num cruzamento rasteiro serviu Diogo Gonçalves, que só teve de encostar para o 1-0, aos 26 minutos.
Depois de inaugurar o marcador o Benfica manteve-se dominador, e aos 31, João Carvalho, num pontapé à entrada da área, obrigou o guarda-redes do Penafiel a boa defesa, enquanto os penafidelenses se mostravam voluntariosos mas sem conseguirem chegar com grande perigo à baliza de Miguel Santos, com exceção feita para um remate de Tiago Barros, aos 42, que o guardião dos 'encarnados' conseguiu parar.
Na etapa complementar o jogo mudou e foi o Penafiel quem assumiu a partida, e Yero, aos 55 minutos, colocou a bola dentro da baliza, mas o golo do Penafiel não foi validado por fora de jogo do senegalês, num lance em que a bola tabelou no árbitro.
Aos 78 e 82 minutos, o ponta de lança do Penafiel fez valer a sua altura e correspondeu de cabeça a dois cruzamentos, mas em 'dia não', na primeira oportunidade, o senegalês viu Miguel Santos executar uma boa defesa, e na segunda, aos 82, a bola embateu na trave, naquela que foi a última oportunidade para o Penafiel empatar a partida.
Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Benfica B - Penafiel, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Diogo Gonçalves, 26 minutos.
Equipas:
- Benfica B: Miguel Santos, Alexandre Alfaiate, João Nunes, Vitalii Lystcov, Pedro Rebocho, Renato Sanches, Pawel Dawidowicz, João Carvalho (Hildeberto Pereira, 82'), Diogo Gonçalves, Oliver Sarkic (Gilson Costa, 63') e Sancidino Silva (Clésio Bauque, 76').
(Suplentes: André Ferreira, Gilson Costa, Clesio Bauque, Elbio Alvarez, Yuri Ribeiro, João Lima e Hildeberto Pereira).
Treinador: Hélder Cristóvão.
- Penafiel: Coelho, Tiago Rosa, João Paulo, Pedro Ribeiro, Pedro Araújo, Djibril (Vieira, 67'), João Martins, Tiago Barros, Bata (Gonçalo Abreu, 74'), Yero e Mbala (Aldair, 39').
(Suplentes: Ivo, Dias, Bruno, Vieira, Aldair, Daniel Martins e Gonçalo Abreu).
Treinador: Carlos Brito.
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alexandre Alfaiate (10'), Aldair (48'), João Martins (51'), Gonçalo Abreu (75') e Pawel Dawidowicz (88').
Assistência: Cerca de 600 espectadores.
Punições aplicadas pela FIFA relacionadas estão relacionadas com as dívidas a outros emblemas
Técnico do Sporting B explica que o ala de 18 anos, que renovou ontem com os leões até 2030, não se deslumbra com o sucesso
Técnico dos minhotos abraça primeiro projeto nos séniores e promete "trabalho" para chegar ao objetivo da subida
Técnico cumpriu grande parte do seu percurso profissional como adjunto de Luís Freire
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'