Após avisos de Duk e Umaro Embaló, aos 63 e 64 minutos, respetivamente, o Benfica B colocou-se na frente do marcador na sequência de um pontapé colocado de fora da área de Tiago Gouveia, que, aos 65 minutos, não deu hipóteses de defesa a Caio Secco.
Um golo de Tiago Gouveia, na segunda parte, deu este domingo a vitória ao Benfica B, por 1-0, sobre o Penafiel, em partida da 19.ª jornada da 2ª Liga de futebol, prova em que os encarnados seguraram a liderança.
Numa primeira parte com poucas oportunidades de golo, os benfiquistas entraram melhor e foram, aos 12 minutos, os primeiros a criar perigo junto da área penafidelense, através de Cher Ndour, na recarga a um primeiro remate de Umaro Embaló, após cruzamento de Duk na direita.
Os durienses, que procuravam fazer saídas rápidas para o ataque, sentiram dificuldades em contrariar o ascendente dos benfiquistas nos primeiros 20 minutos, período em que não conseguiram causar sobressaltos junto da baliza de Svilar.
Só aos 24 minutos, num lance de bola parada, o Penafiel ameaçou marcar, num canto direto apontado por David Caiado, na esquerda, que, apesar de Svilar aparentar ter o lance sob controlo, levou a bola à malha lateral da baliza encarnada.
Antes do intervalo, aos 28 minutos, foram os forasteiros a dispor de uma ocasião soberana -- a melhor do primeiro tempo --, por intermédio de Roberto, que, em zona frontal, rematou sobre a trave, após assistência de Ruca na esquerda.
No segundo tempo, o Penafiel foi o primeiro a ameaçar, num remate em zona frontal de Vasco Braga, aos 51 minutos, que saiu ao lado do poste direito. Na baliza contrária, o Benfica B também ameaçou marcar, num livre direto cobrado por Umaro Embaló.
Após avisos de Duk e Umaro Embaló, aos 63 e 64 minutos, respetivamente, o Benfica B colocou-se na frente do marcador na sequência de um pontapé colocado de fora da área de Tiago Gouveia, que, aos 65 minutos, não deu hipóteses de defesa a Caio Secco.
Até ao final, ambas as equipas dispuseram de excelentes ocasiões para marcar.
Os benfiquistas Umaro Embaló e Cher Ndour não conseguiram ampliar o placar para a sua equipa e, do lado dos durienses, Edi Semedo e Ronaldo Tavares, aos 88 e 89 minutos, viram Svilar defender remates que levavam selo de golo.
Jogo no Benfica Futebol Campus, no Seixal.
Benfica B-Penafiel, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Tiago Gouveia, 65 minutos.
Equipas:
- Benfica B: Svilar, Fabinho, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Sandro Cruz (Rafael Rodrigues, 90+4), Rafael Brito, Martim Neto (Diogo Capitão, 70), Cher Ndour, Umaro Embaló, Duk (Luís Hemir, 90+4) e Tiago Gouveia (Henrique Pereira, 89).
(Suplentes: Carlos Santos, Jair Tavares, Henrique Pereira, Diogo Capitão, Ronaldo Camará, Rafael Rodrigues, António Siva, Tomé e Luís Hemir).
Treinador: António Oliveira.
- Penafiel: Caio Secco, Vitinha (Edi Semedo, 71), Gonçalo Loureiro, Lucas, Ruca, Capela, Vasco Braga (Ronaldo Tavares, 78), David Caiado (Zé Valente, 62), Feliz (Rui Pedro, 71), Roberto e Robinho (Edson Farias, 62).
(Suplentes: Filipe, Leandro, Ronaldo Tavares, Zé Valente, Edson Farias, Rui Pedro, Simão, Pedro Prazeres e Edi Semedo).
Treinador: Filipe Rocha.
Árbitro: João Pinho (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Robinho (38), Tiago Gouveia (41), David Caiado (55) e Lucas (90+2).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida