Após avisos de Duk e Umaro Embaló, aos 63 e 64 minutos, respetivamente, o Benfica B colocou-se na frente do marcador na sequência de um pontapé colocado de fora da área de Tiago Gouveia, que, aos 65 minutos, não deu hipóteses de defesa a Caio Secco.
Um golo de Tiago Gouveia, na segunda parte, deu este domingo a vitória ao Benfica B, por 1-0, sobre o Penafiel, em partida da 19.ª jornada da 2ª Liga de futebol, prova em que os encarnados seguraram a liderança.
Numa primeira parte com poucas oportunidades de golo, os benfiquistas entraram melhor e foram, aos 12 minutos, os primeiros a criar perigo junto da área penafidelense, através de Cher Ndour, na recarga a um primeiro remate de Umaro Embaló, após cruzamento de Duk na direita.
Os durienses, que procuravam fazer saídas rápidas para o ataque, sentiram dificuldades em contrariar o ascendente dos benfiquistas nos primeiros 20 minutos, período em que não conseguiram causar sobressaltos junto da baliza de Svilar.
Só aos 24 minutos, num lance de bola parada, o Penafiel ameaçou marcar, num canto direto apontado por David Caiado, na esquerda, que, apesar de Svilar aparentar ter o lance sob controlo, levou a bola à malha lateral da baliza encarnada.
Antes do intervalo, aos 28 minutos, foram os forasteiros a dispor de uma ocasião soberana -- a melhor do primeiro tempo --, por intermédio de Roberto, que, em zona frontal, rematou sobre a trave, após assistência de Ruca na esquerda.
No segundo tempo, o Penafiel foi o primeiro a ameaçar, num remate em zona frontal de Vasco Braga, aos 51 minutos, que saiu ao lado do poste direito. Na baliza contrária, o Benfica B também ameaçou marcar, num livre direto cobrado por Umaro Embaló.
Após avisos de Duk e Umaro Embaló, aos 63 e 64 minutos, respetivamente, o Benfica B colocou-se na frente do marcador na sequência de um pontapé colocado de fora da área de Tiago Gouveia, que, aos 65 minutos, não deu hipóteses de defesa a Caio Secco.
Até ao final, ambas as equipas dispuseram de excelentes ocasiões para marcar.
Os benfiquistas Umaro Embaló e Cher Ndour não conseguiram ampliar o placar para a sua equipa e, do lado dos durienses, Edi Semedo e Ronaldo Tavares, aos 88 e 89 minutos, viram Svilar defender remates que levavam selo de golo.
Jogo no Benfica Futebol Campus, no Seixal.
Benfica B-Penafiel, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Tiago Gouveia, 65 minutos.
Equipas:
- Benfica B: Svilar, Fabinho, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Sandro Cruz (Rafael Rodrigues, 90+4), Rafael Brito, Martim Neto (Diogo Capitão, 70), Cher Ndour, Umaro Embaló, Duk (Luís Hemir, 90+4) e Tiago Gouveia (Henrique Pereira, 89).
(Suplentes: Carlos Santos, Jair Tavares, Henrique Pereira, Diogo Capitão, Ronaldo Camará, Rafael Rodrigues, António Siva, Tomé e Luís Hemir).
Treinador: António Oliveira.
- Penafiel: Caio Secco, Vitinha (Edi Semedo, 71), Gonçalo Loureiro, Lucas, Ruca, Capela, Vasco Braga (Ronaldo Tavares, 78), David Caiado (Zé Valente, 62), Feliz (Rui Pedro, 71), Roberto e Robinho (Edson Farias, 62).
(Suplentes: Filipe, Leandro, Ronaldo Tavares, Zé Valente, Edson Farias, Rui Pedro, Simão, Pedro Prazeres e Edi Semedo).
Treinador: Filipe Rocha.
Árbitro: João Pinho (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Robinho (38), Tiago Gouveia (41), David Caiado (55) e Lucas (90+2).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Avançado do Benfica B marcou frente ao Felgueiras e celebrou apontando para o céu
Jogo só ficou sentenciado nos descontos
Ainda não foi desta que as águias conseguiram vencer na 2.ª Liga
Técnico fez a antevisão da deslocação ao terreno do Portimonense, este domingo, às 11 horas
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra